Momentos do carnaval de Jundiaí ganham destaque

Publicada em 07/03/2014 às 17:57

Uma foto capturada no sábado de carnaval (1º) contribuiu para que o bloco carnavalesco da Ponte Torta ganhasse projeção em todo País. Durante a alegria da festa, que avivou a região do Vianelo, o clique da arquiteta e cenógrafa Marília Scarabello imortalizou a cena que não passou despercebida: um momento de leveza entre a rainha do bloco, Maria Ignez, a Ignezinha do Pandeiro, e o rei, Odilon, que, sentados na caçamba de um utilitário, descansavam um pouquinho para dar sequência ao reinado tarde adentro. O registro, diga-se, foi feito com um telefone celular.

MAIS
Museu Solar do Barão sedia exposição ‘Devaneios’

Fotos usadas por Estadão (direita) e ‘Folha’: destaques nacionais

Fotos usadas por Estadão (direita) e ‘Folha’: destaques nacionais

A foto em sépia foi enviada domingo (2) para o site do jornal Folha de São Paulo, que, na ocasião, recebia um sem-número de imagens produzidas por foliões de todo o País. O clique de Marília não só figurou entre as 10 principais fotos como foi escolhida para estampar a capa do portal. “Eu não estava sabendo que tinha ido para a capa. Foi uma surpresa! Fui procurada pela neta da senhora que está na foto, que me localizou no Facebook e me agradeceu”, ilustra Marília.

Além da Folha, o olhar apurado de Marília garantiu que outra imagem feita por ela fosse emplacada, dessa vez, no site do jornal O Estado de S.Paulo. “Foi uma foto que fiz do ator Mário Rebouças vestido de princesa durante a festa. Enviei a imagem e, quando me dei conta, lá estava ela, retratada no portal do Estadão.” A imagem chama a atenção pelo acabamento cômico da maquiagem do ator.

Marília trabalha com fotografia há 2 anos

Marília trabalha com fotografia há 2 anos

Amante de imagens (como ela se define), a jundiaiense Marília faz pós-graduação em fotografia e atua como profissional da área há 2 anos, registrando peças teatrais para divulgação. Tem na foto um complemento natural ao exercício de observação já lapidado pela maturação na cenografia e arquitetura.

Marcelo Justo, editor-assistente de fotografia da Folha, conta que recebeu mais de 200 imagens pelo Instagram (mídia social onde se compartilha fotos). “Elas foram eleitas pelos editores de fotografia com base em três critérios: originalidade, qualidade técnica e afinidade com o tema. Ficaram de fora várias imagens que são muito boas, porém estabelecemos um limite de 10”, avalia, atentando-se à originalidade dos participantes ao escolher a foto antes do envio.

Em Jundiaí
Em 2013, a galeria de artes Fernanda Perracini Milani, anexa ao teatro Polytheama, abrigou entre outubro e novembro a exposição “Em Quadrados” de autoria de Marília. “Há um edital, todos os anos, que abre espaço da galeria para exposições. Enviei meu projeto e fui selecionada. A mostra reunia fotografia, molduras, chapas acrílicas e outros materiais suspensos que tinham o objetivo de tecer um diálogo entre a vida corrida, o consumo de imagens junto ao contraponto de um olhar mais sensível à cidade”, revela a artista.

Thiago Secco
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/07/momentos-do-carnaval-de-jundiai-ganham-destaque-nacional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original