Secretário recebe funcionários da Gomes Lourenço
Publicada em 12/03/2014 às 18:19O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, recebeu na tarde desta quarta-feira (12) uma comissão de funcionários da empresa Gomes Lourenço para explicar sobre o encerramento do contrato com a empresa e os pagamentos.
O grupo estava acompanhado de Roberto Leme, representante do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores nas Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Limpeza Ambiental e Áreas Verdes de Jundiaí e Região. Os funcionários comunicaram ao secretário que não receberam o salário referente ao mês de fevereiro.O secretário explicou à comissão que a Prefeitura tem o prazo de dez dias úteis para pagar a empresa a partir da data do recebimento da nota fiscal que foi entregue no dia 6 de março. “Nos sensibilizamos com a situação dos funcionários e comunicamos que o valor da prestação de serviço referente ao mês de fevereiro foi feito nesta quarta-feira (12) para a empresa e esperamos que a situação dos salários atrasados seja resolvida”, disse.
Aguinaldo destacou que o sindicato será comunicado dos próximos pagamentos, uma vez que ainda será necessário acertar o serviço prestado do dia 1º a 9 de março. “Também conversamos com a nova empresa que vai assumir o serviço para que dê prioridade aos funcionários que já conhecem todo o mecanismo e que têm condições de trabalhar em qualquer local.”
O contrato com a Gomes Lourenço previa serviços de mão de obra civil.
Contratos
Desde o dia 10 a Secretaria de Serviços Públicos informou que não existe mais contrato entre o poder público e o consórcio formado pelas empresas Tejofran, Gomes Lourenço e FM Rodrigues. Os serviços que aguardam a contratação de forma emergencial de uma nova empresa são poda, capina, coleta de animais mortos, mão de obra civil e elétrica.
Segundo o secretário, não houve interesse por parte da Prefeitura de Jundiaí e também das empresas pela renovação do contrato.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original