Alunos da rede assistem clássico de Shakespeare

Publicada em 13/03/2014 às 16:47

Mais de 450 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação tiveram a oportunidade de assistir, nesta quinta-feira (13), a um clássico do teatro mundial, adaptado especialmente para crianças e jovens. A Cia. Vagalum Tum Tum apresentou, no Teatro Polytheama, a peça “O Príncipe da Dinamarca”, uma adaptação de Hamlet, do escritor inglês William Shakespeare.

MAIS
Solar comemora Dia Internacional do Circo

A história começa em um cemitério abandonado e, desde os primeiros minutos, os dois coveiros que desenterram antigos personagens de Hamlet, já arrancam risos da plateia. “Está tudo muito legal. Eu e minhas amigas estamos muito felizes”, comentou Larissa Chiavelli, de 8 anos.

Crianças ficaram encantadas com a peça e com o teatro

Crianças ficaram encantadas com a peça e com o teatro

Andrey Clini Bossateo, de 9 anos, e João Paulo Fortunato, de 10, também ficaram encantados. “Estou adorando. Tudo foi muito divertido: a vinda de ônibus, o teatro enorme e a peça. Eu prestei atenção em tudo, porque depois terei que fazer uma resenha na escola”, destacou Andrey.

Já Daniel Cerqueira Oliveira, de 10 anos, saiu encantado com a estrutura do Teatro Polytheama. “Eu estava ansioso para assistir. É a primeira vez que venho aqui. Adorei tudo. O teatro é muito bonito e confortável.”

Esta é a terceira adaptação de peças de Skakespeare para crianças e adolescentes feita pela Cia. Vagalum Tum Tum, que apresentou gratuitamente a peça para os alunos da rede municipal de Educação. “O Príncipe da Dinamarca” recebeu o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro como melhor trabalho para o público infanto-juvenil em 2011. Também foi premiado como melhor texto adaptado e melhor ator coadjuvante pelo Prêmio FEMSA de Teatro Infantil.

“Sem dúvida foi muito interessante para os nossos alunos. O teatro tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizado, como a socialização, integração, criatividade, coordenação, memorização e vocabulário. É um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante”, destacou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Marisa De Salvo Miotti.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/13/alunos-da-rede-municipal-assistem-classico-de-shakespeare/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original