Semana do Consumidor continua com eventos até sexta (14)
Publicada em 13/03/2014 às 17:55A Semana do Consumidor, promovida pelo Procon de 10 a 15 de março, conta com programação especial em Jundiaí. Com a palestra “O fenômeno do superendividamento na sociedade atual de consumo”, no anfiteatro da Unip, na quarta-feira (12), mais de 400 pessoas puderam se informar sobre os motivos que levam as pessoas se endividarem e dicas de como se livrarem de tantas contas.
Os participantes receberam ainda a Cartilha do Consumidor com conteúdo de fácil compreensão. “Esse material contribui para que o consumidor possa interpretar os seus direitos, como utilizar os serviços do Procon, dicas para não comprar por impulso e por fim o Código de Defesa do Consumidor”, afirma o diretor do Procon, Adílton Garcia.
Segundo o palestrante da Fundação Procon, Diógenes Donizete da Silva, as pessoas estão se endividando cada vez mais por quatro razões: oferta de crédito, desejo de consumir, taxas de juros altas e falta de informação adequada.
Para os pequenos
Na manhã desta quinta-feira (13) o Procon realizou a “Biblioteca Animada da Fundação Procon” na Emeb Iracy Ferreira Bueno, no bairro Agapeama. O teatro de fantoches apresentou a peça “Nossa Água”, para mostrar a importância da água e sua preservação.
“O objetivo é informar o consumo responsável da água para as crianças e fazer com que eles sejam multiplicadores, levando informação para casa. Entregamos também a cartilha para as crianças levarem aos pais”, explica Adilton Garcia.
Para encerrar a semana, nesta sexta (14) a equipe do Procon fará um “tira-dúvidas” no Centro, das 9h às 15h, em frente a Casa da Cultura. Na ocasião será distribuída a Cartilha do Consumidor.
Luiza Oliveira
Foto: Divulgação
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original