Semana do Consumidor continua com eventos até sexta (14)

Publicada em 13/03/2014 às 17:55

A Semana do Consumidor, promovida pelo Procon de 10 a 15 de março, conta com programação especial em Jundiaí. Com a palestra “O fenômeno do superendividamento na sociedade atual de consumo”, no anfiteatro da Unip, na quarta-feira (12), mais de 400 pessoas puderam se informar sobre os motivos que levam as pessoas se endividarem e dicas de como se livrarem de tantas contas.

Os participantes receberam ainda a Cartilha do Consumidor com conteúdo de fácil compreensão. “Esse material contribui para que o consumidor possa interpretar os seus direitos, como utilizar os serviços do Procon, dicas para não comprar por impulso e por fim o Código de Defesa do Consumidor”, afirma o diretor do Procon, Adílton Garcia.

Crianças se informam por meio do teatro “Nossa Água”

Crianças se informam por meio do teatro “Nossa Água”

Segundo o palestrante da Fundação Procon, Diógenes Donizete da Silva, as pessoas estão se endividando cada vez mais por quatro razões: oferta de crédito, desejo de consumir, taxas de juros altas e falta de informação adequada.

Para os pequenos
Na manhã desta quinta-feira (13) o Procon realizou a “Biblioteca Animada da Fundação Procon” na Emeb Iracy Ferreira Bueno, no bairro Agapeama. O teatro de fantoches apresentou a peça “Nossa Água”, para mostrar a importância da água e sua preservação.

“O objetivo é informar o consumo responsável da água para as crianças e fazer com que eles sejam multiplicadores, levando informação para casa. Entregamos também a cartilha para as crianças levarem aos pais”, explica Adilton Garcia.

Para encerrar a semana, nesta sexta (14) a equipe do Procon fará um “tira-dúvidas” no Centro, das 9h às 15h, em frente a Casa da Cultura. Na ocasião será distribuída a Cartilha do Consumidor.

Luiza Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/13/semana-do-consumidor-continua-com-eventos-ate-sexta-14/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original