Educação Ambiental: professores participam de oficina

Publicada em 18/03/2014 às 17:54

A Secretaria de Educação deu mais um passo para o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental dentro das escolas. Nesta terça-feira (18), professores do Ensino Fundamental participaram da primeira de uma série de capacitações. A atividade foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

MAIS EDUCAÇÃO
Conheça o BLOG da Educação
Centro de Línguas: atendimento cresce 25% em um ano

Lançado em 2013, o programa visa discutir questões ambientais e alternativas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para a promoção da sustentabilidade.

Uma série de capacitações será realizada

Uma série de capacitações será realizada

Debatemos a legislação ambiental do Brasil e a Política Nacional de Educação Ambiental. Também foi realizada uma oficina para aprendermos a olhar o entorno de forma diferente. Isso vai auxiliar as Emebs no desenvolvimento da Agenda Ambiental Escolar. Cada unidade fará a leitura de seu espaço e levantará os pontos positivos e negativos. Diante disso, implantará ações. Por exemplo, se foi observado que a escola não tem área verde, todos – alunos, equipe, professores – trabalharão esse tema”, explica a supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Claudete Formis.

Na última semana, os coordenadores das escolas também participaram de capacitações. “O nosso programa é amplo e vai ao encontro da necessidade de repensarmos o meio ambiente, buscando alternativas para a transformação. Vários eventos serão realizados durante o ano”, acrescenta Claudete.

Cream
Os alunos da rede municipal de educação terão a oportunidade de visitar o Cream (Centro de Referência em Educação Ambiental), inaugurado no início do mês e localizado aos pés da Serra do Japi. A previsão é que, até novembro, 5 mil estudantes façam visitas ao local.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/18/educacao-ambiental-professores-participam-de-oficina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original