Jazz Sinfônica e Pau Brasil abrem Concertos Astra-Finamax

Publicada em 19/03/2014 às 18:48

Em uma apresentação inédita, a Orquestra Jazz Sinfônica e o Grupo Pau Brasil sobem ao palco do Teatro Polytheama neste sábado (22), às 20h30, na abertura da 17ª temporada dos Concertos Astra-Finamax, que tem o apoio da Secretaria de Cultura.

MAIS
Coordenadoria faz evento musical sobre a discriminação racial

‘Eu te amo’ é atração desta sexta (21) no Polytheama
Projeto Ademar Guerra traz encontro regional de teatro para Jundiaí

A Orquestra Jazz Sinfônica e o renomado Grupo Pau Brasil se aliam em nome do mestre Villa-Lobos e trazem no repertório clássicos do compositor como a Bachianas Brasileiras nº 5, incluindo a quase desconhecida segunda parte, onde Villa-Lobos na década de 1930 já anunciava um estilo rítmico que nem nome tinha e só ficaria popular 20 anos depois: o baião. Também a cativante Bachianas Brasileiras nº 4, a Lenda do Caboclo, e uma de suas canções mais populares: Na Solidão de Minha Vida.

A Orquestra Jazz Sinfônica é atração no Polytheama

A Orquestra Jazz Sinfônica é atração no Polytheama

O programa se completa com algumas composições que demonstram a enorme influência que o mestre exerce sobre todas as gerações de músicos brasileiros. De Tom Jobim, a descaradamente villa-lobiana Saudades do Brasil. E numa clara referência ao “índio de casaca”, como Villa se auto-definia, duas composições de integrantes do Pau Brasil: A Primeira Noite do Índio, de Paulo Bellinati, e Lá Vem a Tribo, de Bellinati e Rodolfo Stroeter.

Grupo Pau Brasil acompanha a orquestra

Grupo Pau Brasil acompanha a orquestra

Os Concertos Astra-Finamax completam 17 anos com um histórico de sucesso e consolidado como um projeto tradicional em Jundiaí e região. Foram 118 apresentações para um público de mais de 52 mil pessoas. Orquestras, regentes, solistas e grupos de renome nacional e internacional passaram pelos palcos da cidade.

O espetáculo tem censura livre. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/19/jazz-sinfonica-e-pau-brasil-abrem-concertos-astra-finamax/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original