Ponte sobre o Rio Jundiaí vai ligar bairros do vetor oeste
Publicada em 24/03/2014 às 16:32A construção da ponte que vai ligar bairros do vetor Oeste, como Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves e Fazenda Grande, ao Jardim das Tulipas, deve começar nos próximos dias. A obra já foi contratada e a previsão é que seja concluída em 10 meses. O objetivo é melhorar a mobilidade dos moradores da região.
MAIS
Habitação: Prefeitura anuncia construção de 1.488 moradias
Pela ponte, segundo o projeto da Secretaria de Obras, será feita uma das mais importantes ligações viárias da cidade, beneficiando não apenas moradores desses bairros, como também as empresas que operam no Distrito Industrial.
“Hoje, os caminhões com destino à rodovia Dom Gabriel precisam fazer uma volta muito grande, com reflexos na Rodovia Anhanguera, que também é utilizada por quem precisa se deslocar do Tulipas no sentido Centro da cidade”, explica o secretário. “A ponte fará o papel de ligação, mas com uma outra vantagem, também, que é a economia de tempo.”
Bairros como Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Fazenda Grande e outros localizados no vetor oeste da cidade contarão com mais uma opção de rota. Só para exemplificar, quem deixar o Tulipas em direção ao Parque Eloy Chaves ou região do Grande Retiro só terá de passar pela ponte, acessar o Jardim Novo Horizonte, passar pelo Fazenda Grande e seguir em direção ao acesso sob a Dom Gabriel.
Interligação com a Luiz LatorreNão é só a ponte que deverá fazer a diferença para empresas e moradores daquela região e no entorno do Distrito Industrial. A Prefeitura está finalizando outra importante ligação, que é a rua Pietro Antonio Leo, que fará ligação com o Jardim Tulipas, com o Jardim Novo Horizonte (e todo seu entorno) e, principalmente, com a avenida Luiz Latorre.
Essa rua, de aproximadamente 800 metros, está sendo concluída com equipes próprias da Secretaria de Obras, ao custo de R$ 784 mil e com intervenções da DAE, que faz um remanejamento na sua adutora.
O secretário ainda destaca que o vetor Oeste da cidade tem praticamente o dobro de potencial de crescimento em relação a outras regiões da cidade. “Aqui é possível traçar projetos que não apresentam tantos obstáculos e, em se tratando de obras públicas, o resultado é fantástico, inclusive sob o ponto de vista dos custos”, comenta.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
02/01/2024
Com mais de 50 projetos em andamento, Jundiaí avança em todas as regiões
-
27/10/2023
Ponte de acesso à Vila Hortolândia terá interdição para obras da Ozanam
-
16/09/2023
Centro de Excelência do Basquete é a ‘cereja’ dos mais de R$ 11 mi em obras esportivas de Jundiaí
-
18/08/2023
Trecho da Ozanam será interditado para obras de galerias pluviais a partir de domingo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original