Almir Sater faz show dia 5 de abril no Santa Gertrudes
Publicada em 26/03/2014 às 18:11“É muito bom cantar em Jundiaí, sou sempre bem recebido. O povo gosta da minha música e da minha viola caipira”, diz o cantor, violeiro e compositor Almir Sater, que já se apresentou na cidade e volta no dia 5 de abril para um show no bairro Santa Gertrudes, pelo projeto Cultura nos Bairros, da Secretaria de Cultura.
MAIS
Cultura comemora Dia do Teatro e do Circo
Almir afirma que é um prazer voltar à cidade, desta vez para um show popular. “É um projeto interessante da Secretaria de Cultura, pois dá oportunidade para as pessoas mais simples que, às vezes, não têm condições de pagar pelo ingresso do show.”
Para a apresentação do dia 5, o público pode contar com grandes sucessos e muita viola caipira. “Vou tocar minha viola, cantar minhas canções e sucessos como ‘Tocando em Frente’, que não pode faltar em meus shows”, adianta o cantor.
Com 30 anos de carreira, 10 discos solos gravados, Almir traz para Jundiaí o show que mescla sucessos do seu último CD, “7 Sinais”, e clássicos como “Cavaleiro da Lua”, “Trem do Pantanal”, “Cabecinha de Ombro” e “Tocando em Frente”. Com carisma e personalidade simples, o cantor costuma arrastar multidões em suas apresentações, sendo um dos artistas mais requisitados em shows e eventos culturais por todo o País.
Cultura nos Bairros
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, explica que o projeto Cultura nos Bairros vai ao encontro à meta do governo Pedro Bigardi de descentralizar e universalizar o acesso à cultura. “Antes, os grandes eventos eram centralizados no Parque da Uva. A ideia de levar shows para os bairros é facilitar o acesso da comunidade.”
O projeto Cultura nos Bairros teve início no Ivoturucaia, com o show do grupo de forró Falamansa, em janeiro deste ano. A proposta é atender outras regiões da cidade, culminando com o show de aniversário de Jundiaí, em dezembro.
Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original