Escritora Angela Mela abre a Semana Italiana
Publicada em 28/03/2014 às 12:18A escritora italiana Angela Mela, famosa por seus livros sobre receitas da cozinha caseira regional da Itália, é uma das atrações da 2ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí, que começa na próxima segunda-feira (31).
O evento, realizado pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação, continua com inscrições abertas. As atividades vão até quinta-feira (3).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
É o segundo ano que Angela vem de Roma para o evento. Ela participa da abertura marcada para as 9h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. “A escritora nos prestigiará, fazendo uma palestra bem interessante, com o tema música na cozinha. Vale a pena assistir”, informa a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.
Na segunda-feira, a programação continua às 15h com a aula “As palavras do futebol”, ministrada pelas professoras do Centro de Línguas, Maria Eugenia Savietto e Marilia Reis. Encerrando o dia, às 19h, haverá um bate-papo com um grupo de italianos. O tema da conversa será “Brasil X Itália”. As duas atividades ocorrerão no auditório da Biblioteca.
“Estamos esperando um grande número de pessoas durante a semana toda para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”, acrescenta a diretora.
Por Roberta de Sá
-
28/05/2026
Brincar, conviver e aprender: escolas municipais celebram o Dia Mundial do Brincar -
27/05/2026
Atividades do Dia do Desafio aproximam famílias e incentivam hábitos saudáveis na EMEB Owen Zilio -
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia -
23/05/2026
Mês do Meio Ambiente: Alunos plantam mudas para preservar nascente no Parque Mato Dentro