Santa Cruz projeta Jundiaí do Rio de Janeiro para todo o Brasil
Publicada em 05/03/2014 às 03:19Ao levar para a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o enredo “Do toque do criador à cidade mais saudável do Brasil. Jundiaí, uma referência nacional”, a escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz projetou Jundiaí para todo o Brasil. A cidade foi destaque em grandes mídias como Rede Globo, portais de notícias G1 e R7, rádios CBN e Campos Difusora, de Campos dos Goytacazes (RJ), entre outras.
MAIS
Emoção e alegria no desfile dos jundiaienses no Rio
De Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi ficou na torcida por uma boa apresentação da escola e gostou do que viu. “Prestigiamos os blocos carnavalescos e as escolas de samba de Jundiaí no primeiro dia de desfiles na cidade, sábado (1). A homenagem foi feita com muito carinho. Jundiaí foi vista pelo Brasil todo e também para outros países que acompanham os desfiles do Rio de Janeiro. Achei tudo muito bacana”.
O diretor de carnaval da Acadêmicos de Santa Cruz, Riec Santos, esteve em Jundiaí nesta terça-feira (4) para prestigiar o carnaval da cidade. Ele comemorou a repercussão do desfile apresentado pela escola, domingo (2), no Rio. “Foi surpreendente. A imprensa elogiou, a repercussão foi muito boa. Citaram os carros alegóricos que fizeram uma leitura clara e objetiva de Jundiaí, assim como as fantasias”, disse.
Riec conta que houve uma preocupação da escola em mostrar Jundiaí como realmente é. “Viemos para cá, conhecemos a cidade e ficou mais fácil de representá-la na avenida”. Sobre a homenagem ao município e à população, o diretor da Santa Cruz disse que foi uma escolha certeira. “Homenagear cidades é uma tendência. A cidade de Franca (SP) já foi destacada pela Estácio de Sá. No ano passado nosso enredo falou de Fortaleza (CE) e este ano escolhemos Jundiaí. Não houve arrependimento, fizemos a aposta no lugar certo”, afirmou.
Por conta do samba-enredo da Santa Cruz, o radialista Ricardo Silva, da rádio Campos Difusora 850 AM (RJ), esteve em Jundiaí segunda-feira (3) para assistir a apresentação das escolas jundiaienses. Ele também entrevistou o prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Cultura Tércio Marinho sobre a homenagem feita a Jundiaí.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original