Santa Gertrudes: ‘Cultura nos Bairros’ apresenta Almir Sater

Publicada em 13/03/2014 às 17:11

O violeiro, cantor e compositor Almir Sater é a atração da próxima edição do Projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Cultura. O bairro da vez é o Jardim Santa Gertrudes e o show será realizado dia 5 de abril, no campo de futebol do Centro Esportivo Vanderlei Sperandio.

MAIS
Rick Kelly é atração do Polytheama no domingo (16)

Almir Sater apresenta seus grandes sucessos no show

Almir Sater apresenta seus grandes sucessos no show

A festa, com entrada franca, começa às 18h com apresentação da dupla sertaneja Cristiano Carvalho e Rafael. Inicialmente marcada para o dia 15 de março, a data do show teve de ser prorrogada para atender às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros em relação ao local de realização do evento.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, explica que o projeto Cultura nos Bairros vai ao encontro à meta do governo Pedro Bigardi de descentralizar e universalizar o acesso à cultura. “Antes, os grandes eventos eram centralizados no Parque da Uva. A ideia de levar shows para os bairros é facilitar o acesso da comunidade.”

O projeto Cultura nos Bairros teve início no bairro Ivoturucaia, com o show do grupo de forró Falamansa, em janeiro deste ano. Segundo Tércio, a proposta é atender outras regiões da cidade, culminando com o show de aniversário de Jundiaí, em dezembro.

Segundo o secretário, a escolha dos artistas é feita de acordo com um levantamento realizado nos bairros pela Diretoria de Ação Comunitária, ligada à Secretaria de Cultura. “A comunidade dá sugestões e a partir delas é definida a identidade da região. No caso do bairro Santa Gertrudes, a preferência foi por música regional. Por isso, a escolha do Almir Sater”, esclarece.

Com 30 anos de carreira, 10 discos solos gravados, Almir traz para Jundiaí o show que mescla sucessos do seu último CD 7 Sinais e clássicos como Cavaleiro da Lua, Trem do Pantanal, Cabecinha de Ombro e Tocando em Frente. Com carisma e personalidade simples, o cantor costuma arrastar multidões em suas apresentações, sendo um dos artistas mais requisitados em shows e eventos culturais por todo o País.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/13/santa-gertrudes-cultura-nos-bairros-apresenta-almir-sater/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original