Jundiaí tem ação intensiva contra a dengue

Publicada em 03/04/2014 às 18:08

A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (4) a maior ação do ano contra a dengue, com 20 equipes que vão visitar moradores nos bairros de Jundiaí, reunindo agentes de zoonoses, soldados do Exército e agentes comunitários de saúde para o combate aos criadouros do mosquito da dengue. A concentração ocorre no quartel do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de onde as equipes saem para os bairros às 8h30.

MAIS
Nutrição é tema de orientações para moradores

Equipes vão visitar 41 grandes regiões da cidade nesta sexta-feira (4)

Equipes vão visitar 41 grandes regiões da cidade nesta sexta-feira (4)

Os casos entre janeiro e março caíram mais de 80% na comparação de 2013 para 2014. Um dos motivos foi a redução das chuvas. Atualmente, de acordo com a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses, o município conta com 16 casos “importados” (contraídos em outros locais) e 4 casos “autóctones” (contraídos na própria cidade).

Os bairros visitados serão:
Vila Jundiainópolis, Vila Progresso, Jardim das Bandeiras, Vianelo, Ponte São João, Parque do Colégio, Jardim Pacaembu, Vila Mafalda, Vila Rami, Jardim da Fonte, Jardim Carpas, Jardim Planalto, Jardim Cacilda, Centro, Vila Municipal, Jardim Tarumã, Jardim Esplanda, Jardim Guanabara, Vila São Sebastião, Vila Nambi e Vila Liberdade, Agapeama, Vila Esperança, Santa Gertrudes, Vila Hortolândia, Vila Marlene, Parque Centenário, Morada das Vinhas, Corrupira, Rio Acima, Ivoturucaia, Jardim São Camilo, Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Eloy Chaves, Jardim Sarapiranga, Jardim Tulipas, Vila Ana e Vila Maringá.

No total, serão 370 participantes e 41 grandes regiões visitadas ao longo do dia.

Alerta máximo
Um fator de preocupação para os técnicos do setor de prevenção é um aumento surpreendente de casos de dengue registrados em Campo Limpo Paulista, município vizinho e que faz parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Representantes do governo da cidade devem estar presentes no ato de abertura da ação da campanha “Dengue, Aqui Não!”, sinalizando uma nova cooperação que pode ser replicada diante da situação.

“A dengue não respeita fronteiras. As pessoas das duas cidades se relacionam muito e estamos estudando como fazer essa cooperação”, comentou o gerente de zoonoses, Carlos Ozahata, da área de Vigilância, da Secretaria de Saúde.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/jundiai-tem-acao-intensiva-contra-a-dengue/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original