Polytheama apresenta ópera ‘A Moreninha’, de graça
Publicada em 08/04/2014 às 17:59A ópera de câmara “A Moreninha” será encenada nesta quarta-feira (9), às 19h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir das 9h, na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura oferece apoio ao Museu da Energia
Fique por dentro das atrações culturais de abril
Inspirado no romance homônimo de Joaquim Manoel de Macedo, que narra a história de amor entre Carolina e Augusto, o espetáculo tem libreto de José Maria Ferreira e música de Ernst Mahle.
O elenco é formado por jovens talentos da Unicamp e por artistas com experiência e reconhecimento, como Solange Siqueirolli, que há 20 anos, na estreia da ópera, interpretou Carolina e hoje vive dois papeis diferentes: D. Violante, maníaca por doenças e D. Ana, avó da Moreninha. Ao todo, são 22 instrumentistas e 13 cantores.
“A Moreninha” teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992. Depois de duas décadas da última montagem e 30 anos após a composição da obra, o espetáculo volta a circular e já foi levada à cena em várias cidades brasileiras, como Piracicaba, Rio Claro, Campos de Jordão, São Paulo, Londrina e Campinas, sempre sendo apresentada com grande sucesso.
O projeto da ópera é viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado e a apresentação em Jundiaí tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo (11) 4586-2472.
Serviço:
Ópera “A Moreninha”
Quarta-feira (9), às 19h
Teatro Polytheama, rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original