GGIM se reúne para discutir Lei do Silêncio
Publicada em 09/04/2014 às 16:33O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) reuniu seus membros na manhã desta quarta-feira (9) para discutir a regulamentação da lei 8.105/2012, conhecida como Lei do Silêncio, que será a principal ferramenta para coibir os excessos de barulho pelas ruas, principalmente emitidos pelo som alto de veículos, em trânsito ou estacionados.
LEIA TAMBÉM
GM adquire mais 10 armas não letais
Ação integrada coíbe abusos na cidade
Coordenado pelo secretário Municipal da Casa Civil, José Carlos Pires, e pelo coordenador executivo do GGIM, Thiers Costa Neto, o encontro foi aberto pelo prefeito Pedro Bigardi.
Para o secretário José Carlos Pires, o caminho deve ser o da conscientização, que sempre é mais produtivo do que a punição. No entanto, as ações que serão desencadeadas nas próximas semanas precisam de uma retaguarda legal, por isso a necessidade de regulamentação da lei. “Onde não houver o diálogo, será aplicada a lei”, frisou o secretário.De acordo com o secretário da Casa Civil, a Prefeitura vai convidar os cerca de 130 proprietários de postos de combustíveis da cidade para uma reunião, já que é justamente nestes locais onde está concentrada a maior incidência de problemas com barulho. “Vamos ver se podemos contar com os donos desses postos para nos ajudar numa grande campanha de conscientização”, explicou.
Ações
Durante a reunião, discutiu-se também uma forma de promover ações mais constantes envolvendo a Fiscalização do Comércio, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Vara da Infância e Juventude.
O próximo encontro do GGIM foi marcado para o dia 7 de maio.
Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
12/03/2024
Gabinete de Gestão Integrada reforça ações para Segurança Pública em Jundiaí
-
26/02/2020
Carnaval de Jundiaí tem balanço positivo, com nenhuma ocorrência grave registrada
-
10/02/2020
Carnaval contará novamente com monitoramento do Comitê Integrado
-
09/05/2019
Segurança: trabalho integrado e inteligente garante bons resultados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original