GGIM se reúne para discutir Lei do Silêncio

Publicada em 09/04/2014 às 16:33

O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) reuniu seus membros na manhã desta quarta-feira (9) para discutir a regulamentação da lei 8.105/2012, conhecida como Lei do Silêncio, que será a principal ferramenta para coibir os excessos de barulho pelas ruas, principalmente emitidos pelo som alto de veículos, em trânsito ou estacionados.

LEIA TAMBÉM
GM adquire mais 10 armas não letais

Ação integrada coíbe abusos na cidade

Coordenado pelo secretário Municipal da Casa Civil, José Carlos Pires, e pelo coordenador executivo do GGIM, Thiers Costa Neto, o encontro foi aberto pelo prefeito Pedro Bigardi.

O prefeito Pedro Bigardi abriu a reunião, elogiando o trabalho do GGIM

O prefeito Pedro Bigardi abriu a reunião, elogiando o trabalho do GGIM

Para o secretário José Carlos Pires, o caminho deve ser o da conscientização, que sempre é mais produtivo do que a punição. No entanto, as ações que serão desencadeadas nas próximas semanas precisam de uma retaguarda legal, por isso a necessidade de regulamentação da lei. “Onde não houver o diálogo, será aplicada a lei”, frisou o secretário.

De acordo com o secretário da Casa Civil, a Prefeitura vai convidar os cerca de 130 proprietários de postos de combustíveis da cidade para uma reunião, já que é justamente nestes locais onde está concentrada a maior incidência de problemas com barulho. “Vamos ver se podemos contar com os donos desses postos para nos ajudar numa grande campanha de conscientização”, explicou.

Ações
Durante a reunião, discutiu-se também uma forma de promover ações mais constantes envolvendo a Fiscalização do Comércio, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Vara da Infância e Juventude.

A regulamentação da lei e as ações futuras foram amplamente discutidas

A regulamentação da lei e as ações futuras foram amplamente discutidas

O coordenador Thiers Costa Neto aproveitou o encontro para anunciar que o Ministério da Justiça manifestou recentemente o interesse por conhecer mais detalhadamente o trabalho realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal . “Fizeram um contato conosco e estão para agendar uma visita à nossa cidade para se inteirar dos detalhes”, contou.

O próximo encontro do GGIM foi marcado para o dia 7 de maio.

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/09/ggim-se-reune-para-discutir-lei-do-silencio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original