Poesia de Drummond é destaque no palco do Polytheama

Publicada em 09/04/2014 às 15:45

Uma comédia romântica que pode ajudar os estudantes no momento dos vestibulares. Esta é a proposta da peça “Sentimento do Mundo – sob o luar de Copacabana”, que será apresentada nesta quinta-feira (10), em três sessões: 9h30, 18h30 e 20h30, no Teatro Polytheama. A produção é feita pela companhia jundiaiense Projeto Escola.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura oferece apoio ao Museu da Energia
Centro de Línguas abre período de inscrições

Poesia de Drummond embala o romance dos personagens

Poesia de Drummond embala o romance dos personagens

A peça conta a história de dois professores, Victória, uma jovem intelectual e amante da poesia, e Guilherme, um rebelde inveterado, fã de bandas de rock. Os dois vivem em constante conflito, com seus gostos e ideais tão diferentes. “É no meio desta trama que são inseridos os poemas do livro ‘Sentimento do Mundo’ de Carlos Drummond de Andrade. A ideia é deixar a poesia mais leve, em meio ao clima de romance dos personagens”, explica a produtora cultural, Karine Salmória.

Quem também interage com o casal é o ator Paulo D’Jesus, que se caracteriza como a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade, que está na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além das poesias, a peça é embalada por sucessos da banda Legião Urbana, como “Que país é esse”, “Será” e “Perfeição”.

A leitura do livro “Sentimento do mundo” é obrigatória nos vestibulares da Fuvest e da Unicamp 2015. “O que sempre enfatizamos é que a peça não substitui a leitura, mas ela auxilia na compreensão dos textos. O Projeto Escola sempre busca levar peças baseadas em livros para o teatro, isso ajuda também na formação do público e criamos o hábito de frequentar o teatro no público jovem”, completa Karine.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/09/poesia-de-drummond-e-destaque-no-palco-do-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original