Vacinação contra gripe começa no dia 22 de abril

Publicada em 14/04/2014 às 16:43

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, a partir do dia 22 de abril (terça-feira), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza em Jundiaí. A campanha segue até o dia 9 de maio e contará com ações especiais, como os postos de vacinação móveis e o dia exclusivo na rede de saúde para atendimento do público nos bairros.

LEIA TAMBÉM
UBS Eloy Chaves promove Saúde no Parque no domingo (13)

Público-alvo são idosos, crianças de 6 meses até 5 anos e gestantes

Público-alvo são idosos, crianças de 6 meses até 5 anos e gestantes

O público-alvo da campanha abrange idosos, inclusive aqueles que completam 60 anos até o fim deste ano, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos de idade e gestantes em qualquer período de gravidez ou puérperas (até 45 dias depois do parto). A imunização visa ainda os doentes crônicos que receberem prescrição médica.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar 80% de cada um dos segmentos principais que são estimados em 50.329 idosos, 21.326 crianças, 4.021 gestantes e 661 puérperas, somando 76.337 doses previstas para Jundiaí.

A vacinação será realizada em toda a rede de 37 unidades básicas ou de saúde da família nos bairros de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e também no dia 26 (sábado), quando as unidades abrirão nesse mesmo horário especialmente para a campanha.

Um posto móvel vai funcionar no calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura, também de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 (exceto nos dias 1º e 2 de maio), inclusive no esforço coletivo do dia 26 de abril, que vai contar ainda com uma visita do posto móvel ao Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos, no período da tarde.

Em casos de doenças crônicas, o protocolo orienta os médicos sobre a prescrição de determinados casos de doenças respiratórias, cardíacas, neurológicas, hepáticas, renais e de diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou portadores de trissomia. Cabe aos profissionais do setor a orientação sobre cada caso.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/14/vacinacao-contra-gripe-comeca-no-dia-22-de-abril/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original