3º Rally Fotográfico de Jundiaí conta com grande participação

Publicada em 27/04/2014 às 17:27

Retratando as ferrovias da cidade, neste domingo (27), cerca de 90 pessoas participaram do 3º Rally Fotográfico de Jundiaí. A saída às 9h do Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, contou com a animação do público.

Acesse o álbum Rally Fotográfico no Facebook

Júlio Montheiro reforça as regras do Rally Fotográfico

Júlio Montheiro reforça as regras do Rally Fotográfico

O evento, que tem apoio da Secretaria de Comunicação Social, tem como objetivo promover a cultura e a preservação do patrimônio histórico, além de estimular o gosto individual dos participantes pela fotografia. Além da Prefeitura, o evento têm como parceiros o restaurante Vila Brunholi, Faculdade de Tecnologia (FATEC) e Central Eletro.

O secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, destaca a importância do evento. “É uma alegria muito grande acompanhar o crescimento do Rally Fotográfico em Jundiaí. Além de promover a cultura, estimula os apaixonados pela fotografia. A Secretaria de Comunicação está aberta para apoiar outras iniciativas como esta na cidade”.

O fotógrafo e organizador do evento, Júlio Montheiro, decidiu ‘cobrar’ a solidariedade como entrada para o concurso. “Cada integrante trouxe um livro infantil que será doado para a biblioteca da Emeb Professor Adelino Brandão, no Cecap”.

Troca de olhares
Para a estudante Bianca Eloísa Fróda, que participou das três edições do rally, o concurso é muito mais do que uma competição. “Eu enxergo o rally como uma troca de experiência. As pessoas têm o olhar diferente para fotografia e poder aprender novas técnicas é o que mais importa para mim”.

Os participantes, com equipes de duas a quatro pessoas, tinham como missão cumprir uma rota específica e fotografar 10 pontos históricos da cidade, em até 3 horas. Retornando ao Complexo Fepasa, uma foto de cada local teria de ser escolhida pelo grupo e postada em mídias sociais.

Todos os participantes vão receber certificado. A equipe que no prazo de uma semana receber mais “curtidas” no álbum de fotos ganhará um curso de fotografia de 3 meses, ministrado por Júlio Montheiro, além de um almoço no Vila Brunholi. O resultado sai no próximo domingo (4).

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/27/3o-rally-fotografico-de-jundiai-conta-com-grande-participacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original