Gestão de resíduos sólidos é tema de palestras no Ciesp

Publicada em 28/04/2014 às 18:34

A Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Ciesp Jundiaí, realiza, nesta terça-feira (29), o evento Gestão Ecoeficiente de Resíduos Sólidos. Três palestras estão na programação, que será iniciada às 18h30. O evento também tem apoio da Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) – Inovação e Pesquisa.

MAIS
Vila Aparecida ganha novas árvores e calçadas

Secretário Aguinaldo Leite é um dos palestrantes

Secretário Aguinaldo Leite é um dos palestrantes

Os empresários são o público alvo. O ciclo de palestras começa com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite. O titular da pasta falará a partir das 19h, sobre a Gestão Ecoeficiente de Resíduos Sólidos – Uma Ferramenta da Política Pública.

O secretário explica que é importante compartilhar essas informações com os empresários. “Eles já estão por dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que traz uma responsabilidade compartilhada para o poder público e indústrias geradoras de resíduos”.

Segundo Aguinaldo Leite, durante a palestra ele explicará como está a atual situação do município, solução para problemas e os próximos passos. “A intenção é mostrar para as empresas que não queremos ser fiscais e sim ajudá-las nesse trabalho, para que todos tenham um bom plano para os resíduos”.

A partir das 19h30 é a vez de Christiane Pereira, doutora da Universidade Técnica de Braunschweing e Instituto Creed do Brasil. Ela falará sobre o projeto Inopa: Desenvolvimento de Metodologia para a Valorização de Resíduos Sólidos – Foco Grandes Geradores.

E, às 20h15, é a vez de Isa Mota, do Finep Rio de Janeiro, com a Apresentação da Carteira de Financiamento. A programação termina às 20h45. “Ela mostrará o que os empresários têm disponível nas linhas de financiamento para a área de inovação tecnológica”, explica o secretário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Ciesp Jundiaí.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/gestao-de-residuos-solidos-e-tema-de-palestras-no-ciesp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original