Núcleo de Apoio à Aprendizagem tem espaço reformulado

Publicada em 28/04/2014 às 18:40

O Núcleo de Apoio à Aprendizagem, que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação, reorganizou o espaço para atender ainda melhor as crianças que passam por acompanhamento e seus respectivos familiares. A entrada no local agora é pela avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Anteriormente, o acesso se dava pela rua Monteiro Lobato, 169.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para creches terminam quarta (30)

Novo acesso fica na avenida Dr. Cavalcanti

Novo acesso fica na avenida Dr. Cavalcanti

Além das mudanças no prédio, as atividades desenvolvidas no NAA vêm sendo ampliadas desde o início da atual administração.

“Antigamente, eram atendidas crianças com dificuldade de aprendizagem. Agora, estamos trabalhando com alunos com transtorno de aprendizagem, ou seja, crianças com alguma situação neurológica, como déficit de atenção, hiperatividade, dislexia, entre outros, que compromete a aprendizagem”, explica a coordenadora do Núcleo, Ana Cristina Carlos.

Atualmente, 375 estudantes de 6 a 15 anos matriculados na rede municipal frequentam o local de uma a duas vezes por semana. Tanto a avaliação da criança quanto o acompanhamento são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e um neurologista.

Renata Longui (esquerda): "Novo olhar"

Renata Longui (esquerda): “Novo olhar”

“Levantamos o motivo da criança não aprender e qual a intervenção ideal para que ela aprenda. Posteriormente, os atendidos são enquadrados em grupos, conforme as necessidades. Assim é possível desenvolver o trabalho de forma específica. As famílias também recebem orientações e visitas das assistentes sociais. Ainda temos um professor que atua junto às escolas”, acrescenta Ana Cristina.

Para a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Renata Longui, com as mudanças, Jundiaí se coloca na frente quando a questão é política pública que estabelece a aprendizagem. “Esse novo olhar trouxe muito ganho.”

Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/nucleo-de-apoio-a-aprendizagem-tem-espaco-reformulado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original