Almir Sater leva 3 mil pessoas ao Santa Gertrudes
Publicada em 06/04/2014 às 09:40O cantor e violeiro Almir Sater atraiu cerca de 3 mil pessoas ao campo do futebol Vanderlei Sperandio, no bairro Santa Gertrudes, na noite deste sábado (4). O show com entrada gratuita faz parte do projeto Cultura dos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A dupla Cristiano Carvalho e Rafael, de Jundiaí, abriu o show do violeiro com o melhor da música sertaneja de tradição.
Em um bate papo com Almir Sater antes do início do show, o prefeito Pedro Bigardi falou sobre o projeto Cultura nos Bairros, que busca levar show de grandes artistas aos bairros da cidade. “A proposta é descentralizar o acesso à cultura, levando shows de artistas renomados aos bairros. Até o fim do ano, outras regiões serão atendidas”, disse.
Almir, que já fez vários shows em Jundiaí, disse que é sempre bom voltar à cidade. “Voltar é sempre um bom sinal, mostra que as pessoas gostam da minha música. Além disso, gosto de tocar em Jundiaí, que ainda preserva a cultura popular paulista. Aprendi a gostar de música caipira ouvindo as rádios paulistas”, disse.
O secretário de Cultura Tércio Marinho explicou que o Cultura nos Bairros leva em consideração as características do bairro para a escolha do nome do artista. “No Santa Gertrudes identificamos uma preferência por música regional e, diante disse, escolhemos o Almir, que é um artista consagrado.”Em quase duas horas de show, Almir tocou sua viola caipira e cantou seus principais sucessos como ‘O violeiro toca’, ‘Trem do Pantanal’, ‘Chalana’, ‘Tocando em frente’, entre outros. Simpático, o artista interagiu com a plateia formada por famílias, jovens e idosos. Fã do violeiro, o professor Aguinaldo Rosa, de 49 anos, saiu da Vila Hortolândia com a família para ver o show. Rosa, que teve a viola autografada por Almir, acompanhou a apresentação na primeira fileira. “Sou muito fã do Almir. Eu e minha família adoramos música e este projeto Cultura nos Bairros é ótimo pois facilita o acesso da população a shows de qualidade”, disse.
Moradora do Santa Gertrudes, a cuidadora Cristina Regina dos Santos, de 37 anos, também é fã do violeiro e aprovou o show no bairro. “Adoro o Almir e por isso vim vê-lo. Estou muito feliz em poder assistir ao show dele no bairro onde moro.”
Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí