Depois do tênis, Circuito do Esporte terá capoeira e jiu-jitsu
Publicada em 21/04/2014 às 15:01Depois do tênis, o projeto Circuito do Esporte, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, vai incluir duas novas modalidades: a capoeira e o jiu-jitsu, que serão oferecidas gratuitamente no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O projeto tem como objetivo democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade.
LEIA TAMBÉM
Dalmo Gaspar será homenageado pela Secretaria de Esportes e Lazer
As aulas de capoeira serão ministradas pelo mestre Cassiano Coradi e serão disponibilizadas de segunda-feira (das 19h até 20h30) e sábado (10 até 11h30). O professor Juninho Crivelari dará aulas de jiu-jitsu, que acontecerão toda quinta-feira (das 18h às 19h30). O projeto no Dal Santo começa no dia 24 de abril.
“A proposta é levar as modalidades para diversos bairros. O projeto começou com o tênis e a aceitação foi boa. O jiu-jitsu é uma modalidade que está crescendo bastante e que a Secretaria ainda não disponibilizava para a população. Agora, mudamos isso. A capoeira, além do seu aspecto esportivo, tem sua importância cultural. Queremos que a população abrace esses modalidades”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Projeto
O pontapé inicial do Circuito do Esporte ocorreu dia 18 de maio de 2013, no Centro Esportivo Antônio de Lima, ba Agapeama, com a participação de 300 pessoas. Após o primeiro contato com o tênis, foi instalada no bairro uma escolinha da modalidade, que ocorre às terças-feiras e continua até hoje. Em agosto, o tênis foi disponibilizado no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, com aula toda sexta-feira.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original