Polytheama marca Dia Internacional da Dança

Publicada em 25/04/2014 às 18:48

Em 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. Para celebrar a data, a Comissão Municipal de Dança realiza nesta terça-feira (29), às 20h, um espetáculo gratuito no Teatro Polytheama. “Estamos preparando uma grande comemoração com a participação das escolas de dança de Jundiaí. É uma forma de homenagear nossa profissão e também de divulgar o trabalho realizado na cidade”, explica a presidente da comissão, Sandra Noemi.

LEIA TAMBÉM
Roda de choro anima fim de semana

Inscrições continuam para plenária da Igualdade Racial

Evento é uma homenagem da comissão aos profissionais

Evento é uma homenagem da comissão aos profissionais

Das 23 escolas da cidade, 17 aderiram ao evento. “Estamos muito contentes com esta participação, já tentamos organizar um encontro como esse, mas nunca houve tantos interessados. Neste ano, vamos conseguir proporcionar ao público uma apresentação de duas horas, com várias modalidades”, comemora a presidente.

Entre elas estão o balé clássico, clássico livre, jazz, contemporâneo, sapateado americano, dança do ventre, flamenco e street dance.

A data também é emblemática para os brasileiros. Neste dia é comemorado o aniversário da bailarina Marika Gidali, que com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, inaugurando no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar a dança.

As escolas que participam do evento são: Art no Ar, Baillare Estúdio de Dança, Cia Danser!, Escola de ballet DAC, Danzaria, Espaço do Sapateado, Cia de Dança Grêmio CP, IOA- Instituto de Orientação Artística, Kahal, Academia Dance Company, Escola de Dança La Bella Arte, Mário Marques Sapateado, Studio de Dança Pio X, Portal do Egito, Premiere Estúdio de Dança, Studio de Dança Cintia Ladeira, La Danse.

O Teatro Polytehama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/25/polytheama-comemora-dia-internacional-da-danca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original