Primeira-dama visita alunos do Peama

Publicada em 11/04/2014 às 15:48

Encantada e emocionada com tantos exemplos de superação e força de vontade. Foi assim que a primeira-dama de Jundiaí e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, disse ter saído do encontro que teve, na manhã desta sexta-feira (11) com um grupo de mães e alunos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, no Bolão.

LEIA TAMBÉM
Loja reverte parte da renda para o Fundo Social

Margarete foi recebida por alunos e mães

Margarete foi recebida por alunos e mães

O convite partiu das mães que integram um grupo de trabalho e ajuda mútua. O objetivo do grupo, formado por dez mães de alunos, é ampliar a divulgação das atividades do Peama, para que todos possam conhecer o trabalho do programa.

“O que acontece aqui é indescritível e, durante nossas reuniões que são feitas todas as terças-feiras, definimos uma pauta sobre o que iremos fazer”, contou Tânia Rosolem, que tem a filha Camila Rosolem, de 27 anos, inscrita no Peama. A garota, como contou orgulhosamente a mãe, é uma dedicada bailarina, que sempre chama a atenção nas apresentações do grupo.

Na pista de atletismo, elogios aos dedicados atletas

Na pista de atletismo, elogios aos dedicados atletas

A primeira-dama fez questão de conhecer todas as atividades em andamento nesta sexta-feira e foi recebida com alegria pelos alunos. “Eles fazem tudo com muita dedicação. É um orgulho ter o Peama em nossa cidade”, comentou.

O professor-doutor Alessandro Tosin atua há 15 anos no programa. Ele afirma que toda a equipe de profissionais com que trabalha tem em comum a vocação para lidar com pessoas especiais. Todos são graduados em Educação Física com especialização em atividades adaptadas.

“O que buscamos é ajudar os alunos a terem condição de viver com o máximo de funcionalidade e independência”, explicou. Segundo Alessandro, são desenvolvidas 16 modalidades esportivas com os alunos, e muitos deles participam de mais de uma.

Marli Bandeira Padovani, que acompanha o filho Gustavo, de 37 anos, há quase 18 anos no Peama, elogia o trabalho da equipe. “É por isso que a gente faz questão de trazer as pessoas de fora para virem aqui conhecer como eles fazem bem aos nossos filhos.”

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/11/primeira-dama-visita-alunos-do-peama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original