Cristiano Lopes recebe campeão brasileiro de jiu-jitsu
Publicada em 07/05/2014 às 18:46O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu nesta quarta-feira (7) os atletas Gabriel Guitarrari Silva, o Barney, 18 anos, campeão brasileiro de jiu-jitsu, e Alexandre Augusto de Souza, terceiro colocado. A competição ocorreu em Barueri.
Competidor da equipe Chequemate, treinada por Juninho Crivelari, Barney fez quatro lutas para conquistar o título na categoria azul adulto pesado.
“O nível estava muito forte, mas conseguir buscar meu objetivo”, disse ele, que no ano passado conquistou o título mundial na Califórnia. Alexandre Augusto de Souza realizou cinco lutas e disputou a competição na categoria azul adulto pena.
Cristiano Lopes elogiou a dupla. “O jiu-jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo e em Jundiaí temos grandes pessoas de destaque na modalidade. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade, tanto é que acrescentou o jiu-jitsu no projeto Circuito do Esporte”, explicou.
Circuito do Esporte
O pontapé inicial do jiu-jitsu no Circuito do Esporte, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, foi dado no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, dia 24 de abril. As aulas acontecem de forma gratuita toda quinta-feira, das 18h até as 19h30.
As aulas de jiu-jistu serão dadas de forma voluntária pelo professor Juninho Crivelari. A procura grande pela modalidade fez a Secretaria de Esportes abrir um novo polo de jiu-jitsu na cidade, que acontece toda quarta-feira, das 18h até as 19h30, no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, com o professor Rodrigo Breves.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original