Superintendente da Fumas participa de audiência pública
Publicada em 15/05/2014 às 17:05O superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Rodrigo Mendes Pereira, participou de audiência pública promovida na noite de quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores. Na ocasião, foram discutidos projetos que tratam da implementação de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida nos bairros do Poste e Jardim Santa Gertrudes.
Rodrigo explicou que Jundiaí tem várias comunidades precárias e com demanda habitacional, por isso, uma das propostas da administração é subsidiar moradia para famílias que vivem com renda de até três salários mínimos. Segundo ele, cerca de 5 mil famílias vivem nesta situação. “É a única forma de essas pessoas conseguirem comprar a sua casa própria”, afirmou.
De acordo com superintendente, o projeto Minha Casa, Minha Vida exige, além da construção das casas, o investimento em infraestrutura nas áreas de educação, saúde, saneamento básico e lazer. “Caso contrário, não podemos entregar nenhuma moradia, tudo tem de caminhar junto”, explicou. “Os programas de habitação são possibilidades de combater a desigualdade social”.
Além do investimento em habitação, a Fumas também realiza um trabalho social com a população que vai receber a nova moradia. Segundo Rodrigo, as pessoas são informadas de que vão morar em um ambiente diferente daquele em que estavam acostumadas, provavelmente terão de pagar tributos que não eram pagos, entre outras ações.
Para Rodrigo, o processo participativo é a grande diferença desse governo municipal.
Os projetos, segundo o presidente da Câmara, Gerson Sartori, devem ser votados na próxima sessão da Câmara, dia 20.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
26/04/2024
Habitação social: Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades via CDHU
-
22/04/2024
Jundiaí vai ganhar 300 novas unidades habitacionais de interesse social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original