UBS Rami muda de endereço para reforma do prédio atual

Publicada em 15/05/2014 às 16:44

A unidade básica de saúde da Vila Rami suspendeu suas atividades desta quinta-feira (15) até segunda-feira (19) para mudança de endereço. A partir de terça-feira (20), a unidade passará a atender na rua Pedro Bertolini, 212, em imóvel adequado para o funcionamento dos serviços. A mudança será provisória, enquanto o atual prédio passa por reformas. O prazo prevista para entrega das obras é de um ano.

LEIA TAMBÉM
Médicos cubanos reforçam atendimento

Mutirão de ortopedia começa sábado (17)

Após a reforma, o prédio atual na rua Cica será um dos mais modernos da rede

Após a reforma, o prédio atual na rua Cica será um dos mais modernos da rede

Com a reforma, a sede própria da unidade, na rua Cica, será uma das mais modernas das 37 unidades da rede da Secretaria de Saúde, passando dos atuais 164,48 m² para 561,57 m² de área útil. O investimento será de R$ 1,234 milhão, em parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Ministério da Saúde.

O projeto prevê espaços de atendimento clínico, pediatria, ginecologia, odontologia, vacinas, inalação, sala de observação, sala de reuniões e atividades, estoque e dispensação de medicamentos com pós-consulta, uma ampla sala de espera e medidas de conforto para usuários e funcionários como vestiários, banheiros, cozinha, piso tátil externo, vagas reservadas e um novo acesso lateral de urgência para ambulância.

A novidade faz parte da primeira fase do pacote de reestruturação da rede básica, definido no ano passado com o Governo Federal, que já conta com diversas obras em andamento na cidade.

“Essa região não tinha uma unidade de referência, que pode apoiar outras em ocasiões especiais. O projeto é adequado e vai reforçar a rede de atenção básica. Nossos usuários foram informados ao longo dos últimos meses”, afirma a gerente da unidade, a enfermeira Maria Lúcia Godinho.

Sede temporária na rua Pedro Bertolini: previsão de reabertura na terça-feira (20)

Sede temporária na rua Pedro Bertolini: previsão de reabertura na terça-feira (20)

Em obras
Também estão em andamento os projetos de reforma e ampliação nas UBSs Caxambu, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Jardim Esplanada e Eloy Chaves, entre outros. No ano passado, a Secretaria de Saúde já havia realizado ajustes na UBS Anhangabaú, reaberto a Pitangueiras e entregue a nova sede da São Camilo.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/15/ubs-rami-muda-de-endereco-para-reforma-do-predio-atual/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original