Educação abre novas vagas para curso de Pedagogia

Publicada em 19/05/2014 às 16:08

A Secretaria de Educação realiza entre os dias 21 e 23 de maio as inscrições para o curso de licenciatura em Pedagogia, oferecido aos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) por meio do convênio firmado entre a pasta e a Sociedade Padre Anchieta de Ensino. Os interessados devem procurar o Núcleo Administrativo de Creches (NAC), localizado no Complexo Argos, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Serão oferecidas 50 vagas para o segundo semestre deste ano. Esta será a segunda turma a iniciar a graduação.

MAIS
 Biblioteca inaugura espaço especial para gibis

Na Imprensa Oficial desta sexta-feira (16) e no blog Educa Jundiaí, na área documentos/Instruções Normativas, estão todos os requisitos necessários para a inscrição. Entre eles está que o ADI deve estar em exercício no cargo, atuando em escolas municipais, e ser aprovado no exame de ingresso (vestibular) da faculdade.

Os interessados também devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar e comprovante de tempo de serviço, o qual está disponível no sistema de administração de profissionais.

Os candidatos inscritos no início do ano não precisarão apresentar novamente a documentação. Apenas devem comparecer ao NAC e manifestar interesse em concorrer à vaga.

Valorização
Com este convênio, a Secretaria de Educação visa, além de valorizar os Agentes de Desenvolvimento Infantil, aprofundar a base de conhecimento desses profissionais que atuam com os alunos de 0 a 3 anos. Ao todo, o convênio prevê o fornecimento de 500 vagas. A Prefeitura vai custear dois terços do valor total das mensalidades.

A primeira turma iniciou a graduação em fevereiro deste ano. A cada semestre, novas vagas serão abertas.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/19/educacao-abre-novas-vagas-para-curso-de-pedagogia/
Leia mais sobre