Prefeito conversa sobre reurbanização do São Camilo

Publicada em 23/05/2014 às 18:13

Na manhã desta sexta-feira (23), no gabinete do Paço Municipal, o prefeito Pedro Bigardi recebeu moradores do Jardim São Camilo. Na oportunidade, o chefe do Executivo falou sobre o processo de reurbanização no bairro e o recente anúncio da construção de 400 unidades habitacionais. “Estamos realizando várias etapas no São Camilo. Após a construção dessas 400 unidades, a reurbanização acontecerá por trechos em todo o bairro”, comenta.

Prefeito recebe moradores do Jardim São Camilo

Prefeito recebe moradores do Jardim São Camilo

A pedido dos moradores, a Prefeitura também vai estudar a possibilidade de incluir um centro comunitário no projeto de reurbanização. De acordo José Ferreira, que mora no São Camilo, este equipamento público atenderia todas as idades – das crianças aos idosos. “Queremos um local para nossas convenções, cursos e que possamos nos integrar mais na comunidade”, destacou.

Trabalho social
Além da reurbanização do São Camilo, a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) já está realizando um plano de desenvolvimento local. Uma capacitação será feita com cerca de 1 mil líderes comunitários que serão agentes multiplicadores de desenvolvimento no bairro. A Fumas aposta na formação de empreendedores, para que o desenvolvimento aconteça de forma sustentável na comunidade, por meio de oficinas e reuniões.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/23/prefeito-conversa-sobre-reurbanizacao-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original