Virada Cultural atrai público com programação eclética
Publicada em 24/05/2014 às 23:29Com atrações para todos os gostos e idades, a Virada Cultural de Jundiaí teve início neste sábado (24), com shows de música, apresentações de dança, teatro, coral, oficina de fotografia e cineclube nos palcos do Museu Solar do Barão, Parque da Uva, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. A programação prossegue neste domingo (25) com atrações distribuídas entre o Parque da Cidade, Parque da Uva, Museu Solar do Barão, Complexo Fepasa e Polytheama.
MAIS VIRADA
TUDO SOBRE O EVENTO
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO PRIMEIRO DIA
Confira a programação deste domingo (25)
Virada Cultural agita Jundiaí neste final de semana
A abertura foi no Polytheama, com a presença do secretário municipal de Cultura Tércio Marinho, do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e da representante da Secretaria de Estado da Cultura, Deise Guelfi. Deise destacou o papel da Prefeitura de Jundiaí na realização da Virada Cultural. “A Prefeitura de Jundiaí é mais que uma parceira, é co-realizadora da Virada Cultural, que nesta edição ganhou uma estrutura maior e uma programação intensa”, disse.
O secretário de Cultura ressaltou a importância da Virada Cultural para os artistas e para a população. “A Virada é um grande momento da cultura e um palco importante para os artistas da cidade. Com um cardápio variado e palcos paralelos conseguimos levar uma programação de qualidade para a população e, com isso, ampliamos e democratizamos o acesso à cultura que é uma meta deste governo.”
A compradora Arlete Longui, de 48 anos, organizou um roteiro cultural para a Virada, que começou com o show do Trio Carreiro Roda de Viola, no palco do Museu; depois assistiu à apresentação da Cia. Canto Vivo na Pinacoteca e o stand up com André Santi, no Polytheama. “A programação está muito boa, tem opções para todos os gostos. É a cultura para todos.”
Com a mesma estrutura da ‘Sexta no Centro’, o palco do museu agradou os comerciantes das barracas de alimentação. “Foi uma boa ideia adotar o mesmo formato da Sexta no Centro para a Virada, é um espaço a mais para nós”, disse Telma Rufino, da barraca libanesa.
Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman
-
05/11/2024
Bairro dos Fernandes ganha novo espaço cultural e de convivência com oficinas gratuitas
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama