Jundiaí sedia capacitação para servidores de Procons

Publicada em 27/05/2014 às 15:27

Atualizar informações e reciclar conhecimentos com o objetivo de atender mais e melhor a população. Estes são alguns dos temas abordados no curso de capacitação com representantes dos Procons de aproximadamente 40 cidades conveniadas à Fundação Procon – regional de Campinas. O encontro é sediado em Jundiaí.

Cerca de 40 pessoas participam da capacitação

Cerca de 40 pessoas participam da capacitação

O curso teve início nesta terça-feira (27) na Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí e segue até quinta-feira (29). O coordenador regional de Campinas, Alahyr Cruz Júnior, ministra as aulas. “O importante é trabalhar para que todos tenham a mesma linha de entendimento”, destaca o coordenador.

Alahyr enfatiza que a Fundação Procon atua de forma diferente na questão das capacitações. Antes, os conveniados tinham de procurar as regionais, “Agora, nós é que vamos até esses agentes, o que acaba facilitando a logística e possibilitando ampliar o número de participantes”, explica.

Para o coordenador do Procon de Jundiaí, Adilton Garcia, é importante que os funcionários se atualizem com as novas legislações e acompanhem o avanço da sociedade. “Tudo gira em torno do consumidor, que está cada vez mais consciente dos seus direitos e isso nos leva a também aprimorar as ferramentas”, comenta Adilton. “Quanto mais eficiente for o processo, mais rápida virá a resposta para o consumidor.”

Alahyr: Fundação vai até os conveniados

Alahyr: Fundação vai até os conveniados

Quanto à atuação dos Procons conveniados, o coordenador regional avalia que os índices de resolutividade das demandas mostram a eficiência e a importância desses órgãos em suas cidades.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/27/jundiai-sedia-capacitacao-para-servidores-de-procons/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original