Concerto encanta crianças no Teatro Polytheama
Publicada em 28/05/2014 às 18:01Alunos do Projeto Guri e de escolas de Jundiaí assistiram nesta quarta-feira (28) à apresentação do flautista Toninho Carrasqueira, com participações de um grupo de choro e da atriz e contadora de histórias Marcia Moirá, em duas sessões no Teatro Polytheama. O evento faz parte da 17ª Temporada do Concertos Astra-Finamax.
LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal abre temporada neste sábado (31)
No palco, Toninho, acompanhado pelos músicos Guilherme Sparrapan (violão), Marcel Martins (cavaquinho), Gabriel Levy (acordeão) e Luis Bastos (percussão), contaram um pouco da história de seus instrumentos ao som de música de qualidade.
No repertório, ritmos brasileiros, como forró, samba e maracatu, se juntaram ao tango e à valsa, representando a união que a música pode proporcionar. Entre uma apresentação e outra, a atriz Márcia contava lendas e contos de fadas para as crianças.
A funcionária pública Deolinda Daniela Ribeiro levou seu filho de 6 anos para acompanhar a apresentação. “Já vim em outros espetáculos de música aqui no teatro, porém, trazer meu filho para uma apresentação feita especialmente para crianças é muito mais interessante. É uma oportunidade dele absorver mais conhecimentos e interagir mais com a música”, disse.
O produtor do Concertos Astra-Finamax, João Silveira, explica que esta é a primeira vez em 17 anos de história que o projeto faz uma apresentação para crianças. “Queremos ampliar nosso público e mostrar desde cedo o que é a música instrumental.”
Flautistas
A apresentação também foi especial para os alunos de flauta do Projeto Guri. “Trouxe os alunos para esta apresentação, para que eles assistam de perto o trabalho de um flautista profissional e de músicos renomados”, explicou a professora Cláudia Guedes.
A iniciativa animou os estudantes. “Gostei muito da apresentação, fiquei assistindo os músicos e pensando: será que um dia vou ser bom assim?”, comentou Yuri Gutierrez Martis, de 14 anos.
Quem também ficou muito contente com a apresentação foi Aghata Vitória, de 12 anos. Depois da apresentação, ela se juntou a um grupo de alunos e foi buscar seu autógrafo com Toninho Carrasqueira. “Ele é um flautista muito bom, gosto muito do trabalho dele”, disse Aghata, animada.
“Fico emocionado com todo este carinho. Criança gosta de música boa. Não mudamos nosso repertório para esta apresentação, só mudamos a forma de apresentar. Estas crianças me esperando no final do show mostra que estamos no caminho certo”, comentou Toninho Carrasqueira.
Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original