Mais de 10 mil prestigiam a Virada no Parque da Uva
Publicada em 25/05/2014 às 12:05Milhares de pessoas compareceram ao Parque da Uva na noite desse sábado (24) para curtir a programação musical da Virada Cultural 2014, que teve como atração principal o rapper Emicida. As catracas do parque registraram 10.070 visitantes.
As apresentações tiveram início por volta das 17h no palco interno, com apresentação de diversas bandas. Os integrantes da Plano B trouxeram um pouco de música brasileira no repertório, como Tim Maia, Lulu Santos e Roupa Nova, e fez o público balançar.
MAIS VIRADA
Tudo sobre o evento
Veja o álbum de fotos do primeiro dia
Virada Cultural atrai público com programação eclética
As bandas Batuca Rock e Johnny Groove cantaram sucessos do rock e do pop nacional e internacional. O público que prestigiou as bandas se divertiu ao som de Guns N’ Roses, Nirvana, ACDC e até Michael Jackson.
“Nós sempre prestigiamos a Virada Cultural, meu marido fica com a programação para indicar onde vamos”, afirma Débora Camargo que estava acompanhada das filhas Carolina e Natália. “Pra espantar o frio basta colocar um monte de agasalhos, é preciso aproveitar essas oportunidades de cultura totalmente gratuita.”
Para todos os gostos
Do lado de fora, no palco externo, uma mistura de ritmos tomava conta do local. As apresentações tiveram início às 19h com a Congada de Santa Ifigênia – grupo de Mogi das Cruzes fundado há 30 anos.
Outra atração que veio a Jundiaí especialmente para a Virada foi o Cabruêra. A banda formada em Campina Grande, na Paraíba, reúne quatro músicos com diversas influências, do cancioneiro popular paraibano à música eletrônica e fizeram o público tirar o pé do chão.
Flávia Rissi foi até o Parque da Uva especialmente para ver a apresentação da banda. “Já vi o Cabruêra em outros lugares e gosto muito do som deles”, afirma ao dizer a necessidade de se promover mais eventos culturais pela cidade.
Subiram ainda no palco externo a banda Brasil In Conserto e Leões de Israel.
Pouco depois da meia-noite o rapper Emicida deu início à sua apresentação e levou o público ao delírio. Tocou seus principais sucessos, entre eles, “Zóião” e fechou o primeiro dia de Virada Cultural em Jundiaí.
Neste domingo a programação continua com apresentações no Parque da Uva, Teatro Polytheama, Centro, Complexo Fepasa e Parque da Cidade. Uma das atrações mais esperada é o show do Ultraje a Rigor que encerra a Virada em Jundiaí, a partir das 18h30, no palco externo do Parque da Uva. Em todos os pontos a entrada é gratuita.
Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí