Prefeito cumprimenta metalúrgicos pelo Dia do Trabalho
Publicada em 01/05/2014 às 20:12O prefeito Pedro Bigardi esteve na tarde desta quinta-feira (1) no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região. O chefe do Executivo foi convidado pelo presidente da entidade, Eliseu Silva Costa, para fazer parte do evento em comemoração ao Dia do Trabalho.
Com milhares de participantes, o evento foi de uma missa matinal até atrações vespertinas como a dupla Milionário e José Rico. “É uma grande emoção participar novamente dessa celebração porque temos sido parceiros nessa luta histórica por transformações na vida das pessoas”, destacou Pedro Bigardi.
Melhorias como a abertura do primeiro Pronto-Atendimento 24 Horas do município, localizado no Centro, e a pavimentação de 1 milhão de metros quadrados de ruas e avenidas foram lembradas pelo prefeito. “Esta é a nossa obrigação, lutar por serviços melhores ao cidadão”.
O Dia do Trabalho é comemorado mundialmente a partir de 1895 e teve origem na morte de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, que brigavam por condições mínimas de trabalho. “É preciso sempre lembrar das gerações que lutaram pelos direitos que existem hoje”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa – um dos 25 representantes da sociedade civil no novo Conselho da Cidade, anunciado recentemente pela Prefeitura de Jundiaí e que terá ainda empresários, educadores e outras lideranças.
O sindicalista ressaltou ainda um dos pontos destacados pelo prefeito: a aprovação de Jundiaí como uma das cinco cidades no Estado de São Paulo a terem parcerias para o Centro de Inovação Tecnológica e o futuro Parque Tecnológico. “Ele está correto ao enfatizar isso. Queremos qualidade e qualificação profissional e não sermos apenas empacotadores em centros de logística”, comentou Eliseu.
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, esteve presente ao ato assim como os presidentes da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori, e da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, José Riberto da Silva, e o deputado federal Vicente Paulo da Silva.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original