Saúde prepara reforma do ambulatório de moléstias
Publicada em 05/05/2014 às 18:32A Secretaria de Saúde realiza os preparativos finais para a mudança do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (MI), que atende no Vianelo, para dar início às obras de reforma no prédio, que devem começar em breve e terminar ainda neste ano. O prazo da reforma está previsto para aproximadamente seis meses.
LEIA TAMBÉM
Unidades de saúde celebram Dia das Mães
Os funcionários e integrantes do conselho gestor do ambulatório discutiram o plano na semana passada com o secretário de Saúde, Gerson Vilhena Pereira Filho. “Essa é uma prioridade de governo, encaminhada desde o ano passado, e que agora vai ser implementada”, afirmou o secretário.
Com investimentos previstos de R$ 1,3 milhão na parceria entre Prefeitura de Jundiaí (33%) e Governo Federal (77%), em obra licitada, o ambulatório vai ser ampliado e modernizado em sua infraestrutura física, que estava defasada para o uso atual.
Além do Ambulatório de Moléstias Infecciosas, o local também abriga os serviços do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), que orienta o programa de doenças sexualmente transmissíveis.
O estudo será agora aprofundado com as gerentes Maria de Lurdes Munhoz, do CTA, e Margarida Maria Ferraz, a Guida, do MI, com o setor de engenharia sobre o local proposto para a mudança temporária dos serviços, na rua do Retiro, com detalhamento dos espaços de trabalho existentes.
Essa será uma das maiores reformas do local desde sua abertura em 1960, ainda como Centro de Saúde. A importância dessa presença na cidade pode ser vista com a denominação posterior daquele trecho da rua 23 de Maio como Rua da Saúde.
Além do CTA e do MI, voltados para a atenção básica e secundária da Secretaria de Saúde, a área envolve também um laboratório de carga viral mantido pela Secretaria Estadual de Saúde, espaço que não será afetado pela obra.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original