Caminhada do Procon reúne 500 pessoas

Publicada em 01/06/2014 às 15:54

Nem o frio na manhã deste domingo (1º) desanimou os cerca de 500 participantes da 2ª Caminhada do Procon. Além de incentivar a prática de exercícios físicos, a ação também tem um lado solidário: os participantes doaram alimentos que serão destinados para o Funss (Fundo Social de Solidariedade) de Jundiaí.

O EVENTO EM FOTOS

Caminhada de 7 km foi realizada entre o Jardim Botânico e o Parque da Cidade

Caminhada de 7 km foi realizada entre o Jardim Botânico e o Parque da Cidade

O objetivo do evento, segundo Adílton Garcia, coordenador do Procon, é fazer um gesto solidário e aproximar o poder público da sociedade. “Queremos passar responsabilidade social, a prática de esportes, além de fazer a integração entre as pessoas”, explicou Adílton.

O secretário de Obras, Alan Piccolo, e o diretor do Funss, Paulo Santana, representando a primeira-dama e presidente do Fundo, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram o evento e participaram da caminhada.

Em nome da presidente do Funss, Paulo Santana agradeceu a colaboração de todos os participantes e ressaltou a relevância da iniciativa do Procon. “Ficamos extremamente felizes com a arrecadação. A sociedade jundiaiense entende a importância da solidariedade e está sempre disposta a ajudar”, destacou.

Ação também arrecadou alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Ação também arrecadou alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

O participante Amilton Frazão e sua mulher Maria Regina já possuem o hábito de caminhar, mas fizeram questão de participar da ação. “Queremos fazer parte dessa causa social e prestar ajuda a quem precisa”, disse Frazão.

A concentração foi em frente ao Paço Municipal. Antes da partida, os participantes fizeram um aquecimento coletivo. O percurso de 7 quilômetros teve início no Jardim Botânico com destino ao Parque da Cidade. Na volta, todos receberam um kit alimentação e foram recebidos pelo grupo de capoeira Água de Beber.

A cantora Marcela Bueno, que se destacou durante participação no programa de TV “The Voice Brasil”, também participou da caminhada.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/01/caminhada-do-procon-reune-500-pessoas-neste-domingo-1o/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original