Cia. de Dança de Jundiaí oferece oficinas gratuitas
Publicada em 03/06/2014 às 17:00A Cia. de Dança de Jundiaí inicia no dia 10 de junho as oficinas gratuitas sobre recursos e percursos do processo criativo na dança, voltadas para bailarinos de nível intermediário acima de 16 anos. Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, sempre às 9h, no Complexo Fepasa. Os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail: fsacon@gmail.com ou pelo telefone: (11) 9-9495-8097.
O projeto faz parte da temporada de apresentações 2014. Na oficina, a coreógrafa e diretora artística, Miriam Druwe, aborda o processo de criação e elaboração da coreografia “Sobre os trilhos”.
O conteúdo inclui aula de dança contemporânea e repertório técnico coreográfico, compreensão dos caminhos da criação nos eixos – impressão, improvisação e composição, exposição dos recursos percorridos na criação da coreografia, pesquisa, trilha sonora, cenário, figurino, criação do repertório coreográfico, seleção e composição cênica.
“Procuro incentivar e dar recursos aos bailarinos para que sejam intérpretes/criadores, participantes e atuantes do processo de criação e não só apenas executores de movimentos”, comenta a coreógrafa.
“A Cia. de Dança é um espaço de trabalho profissional para eles, independente se sejam ligados a uma academia ou grupo de dança. Este é uma iniciativa de Jundiaí, os bailarinos são de Jundiaí, portanto o projeto é para todos eles”, finaliza Miriam.
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
-
30/05/2025
‘Happy Argos’ chega à sua 2ª edição, celebrando o tema ‘Tradições da Gente’
-
28/05/2025
Cia. Jovem de Dança apresenta ‘Pedro e o Lobo’ na Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (01)
-
26/05/2025
Orquestra realiza concerto especial de maio em homenagem ao Ano Cultural Brasil–França
-
23/05/2025
Em mais uma edição da Geekoteca, Biblioteca recebe workshop e torneio Pokémon neste sábado (24)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original