Meio Ambiente: Orquídeas invadem o Botânico

Publicada em 06/06/2014 às 18:46

O 11º Show de Orquídeas teve abertura oficial na tarde desta sexta-feira (6), no Jardim Botânico, em Jundiaí. A atração, que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, prossegue neste sábado (7) e domingo (8). O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Rotary Club de Jundiaí/Vila Arens. Além das flores, os visitantes poderão conferir os artesanatos feitos pelos integrantes do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

LEIA TAMBÉM
Serra recebe plantio de 350 mudas

Secretário de Agricultura e a diretora de Turismo no Botânico

Secretário de Agricultura e a diretora de Turismo no Botânico

“O nosso objetivo em firmar essa parceria é trazer uma atração diferenciada para Jundiaí, mostrar um pouco da beleza da nossa cidade e valorizar as áreas públicas, como é o caso do Jardim Botânico”, afirma Marcos Brunholi, secretário de Agricultura.

Para Gerson Marques, do Rotary Club, além de propagar o cultivo e a conservação das orquídeas, parte da renda será destinada para os projetos sociais desenvolvidos pelo clube. “Queremos que as famílias aproveitem o final de semana e façam um passeio diferente, apreciem as flores e também conheçam o Jardim Botânico”, destaca.

Ana Maria Lopes, uma apaixonada por orquídeas, aproveitou a tarde desta sexta-feira e garantiu dois vasos. “Gosto tanto dessa flor que o casamento da minha filha foi feito com elas”, afirma. A visitante acredita que por ser uma planta que exige um certo cuidado, o carinho é maior.

Ana Maria mostra os vasos: paixão pela flor

Ana Maria mostra os vasos: paixão pela flor

A atração segue neste fim de semana, das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O Jardim Botânico está localizado na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.400.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/06/semana-do-meio-ambiente-orquideas-invadem-o-botanico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original