Educação realiza encontro com agricultores locais

Publicada em 09/06/2014 às 16:18

A Secretaria de Educação realizou, na última semana, um encontro com produtores rurais do município para discutir o processo de compra de produtos da agricultura familiar para serem destinados à merenda escolar. A reunião ocorreu no Complexo Argos, em uma das salas do Centro de Referência do Idoso (Criju), e contou com a participação da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, e do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Semana da Educação Infantil tem inscrições abertas

Encontro reuniu secretários municipais e produtores rurais da cidade

Encontro reuniu secretários municipais e produtores rurais da cidade

“Reunimos os produtores locais para verificar quais produtos são produzidos em Jundiaí de forma regular e em quantidade suficiente para integrarem os itens da merenda. Queremos que os agricultores da cidade participem da próxima Chamada Pública”, destaca o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Entre os itens que a pasta pretende adquirir estão os hortifrutigranjeiros, as leguminosas, além de arroz, feijão, leite, suco de uva e cereais. “É fundamental que o produtor local se interesse. Para isso, pela primeira vez, promovemos um encontro para discutir a questão. Sem dúvidas, foi uma reunião muito positiva, que marca uma nova fase na gestão das políticas públicas existentes, como a merenda escolar, além do fortalecimento da agricultura familiar e da segurança alimentar nutricional”, ressalta o diretor de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Educação, Maurício Romanato.

Uma nova reunião está agendada para o fim deste mês. Na ocasião serão identificados todos produtos disponíveis. Posteriormente, será aberto o prazo para os produtores apresentarem as propostas de venda de seus itens.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/09/educacao-realiza-encontro-com-agricultores-locais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original