Fórum discute desafios do terceiro setor

Publicada em 17/06/2014 às 13:48

Reunir os trabalhadores da assistência social para refletir sobre os desafios da profissão foi um dos objetivos do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais realizado na noite de segunda-feira (16), na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí, e que contou com a participação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Rodrigo e Maria Rosangela intermediaram as discussões

Rodrigo e Maria Rosangela intermediaram as discussões

“A Fumas trabalha com políticas de habitação que têm ligação com as políticas de assistência social e ambas trabalham o objetivo de minimizar a vulnerabilidade de uma região. No caso da Fundação, são os locais que receberão novas moradias ou passarão por um processo de reurbanização”, disse o superintendente Rodrigo Mendes Pereira, ao explicar a necessidade de todas as pessoas envolvidas no processo se capacitarem para o trabalho na área social.

Dezenas de trabalhadores na área social prestigiaram o evento na Cúria

Dezenas de trabalhadores na área social prestigiaram o evento na Cúria

Para a coordenadora da Cáritas, Maria Rosangela Moretti, o encontro também serve para organizar e articular o Fórum Regional dos Trabalhadores da Assistência Social de Jundiaí e região.

“Convidamos todos os trabalhadores que são envolvidos com a assistência e vai além de psicólogos e assistentes, também chamamos aqueles que têm nível médio e fundamental tanto de órgãos públicos como privados, porque a discussão vale para todos”, destacou.

O evento contou com palestras de Elisabete Borgianni, doutora em Serviço Social e presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Giseli de Fátima Assoni, psicóloga e membro do Núcleo de Assistência Social do CRP-SP.

O Fórum teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor e da 33ª Subsecção da OAB em Jundiaí.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/17/forum-discute-desafios-do-terceiro-setor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original