Biblioteca é escolhida para receber Programa Viagem Literária

Publicada em 24/06/2014 às 17:55

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, está entre os locais selecionados para sediar o “Programa Viagem Literária”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. Nos meses de agosto, setembro e outubro, a biblioteca receberá autores consagrados e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea.

LEIA TAMBÉM
Pinacoteca promove oficina de contos
Inscrição para Semana de Educação Infantil começa dia 26

Biblioteca recebe cerca de 400 pessoas por dia

Biblioteca recebe cerca de 400 pessoas por dia

Neste ano, bibliotecas de 80 cidades participarão do projeto, que tem como objetivo ampliar a programação cultural dos espaços, aproximando a comunidade dos livros e da leitura. As atrações serão mensais e divididas em três módulos: contação de histórias, bate-papo com escritor de livros infantojuvenil e bate-papo com escritor de livros voltados para o público adulto.

“Serão momentos únicos, pois receberemos autores conhecidos e em evidência. Fizemos questão de nos inscrever e estamos felizes por sermos contemplados. É mais uma ação que vem ao encontro do trabalho que fazemos de valorização do nosso espaço, que sempre busca oferecer uma programação variada, e de estímulo ao prazer da leitura”, destaca a diretora de a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

Nos próximos dias, a SP Leituras vai divulgar o nome dos escritores que virão para o município e a programação completa das atividades.

A Biblioteca Professor Nelson Foot, localizada no Complexo Argos, atualmente recebe em média cerca de 400 pessoas por dia. Todos os meses, o espaço também sedia eventos como lançamentos de livros, exposições, contações de histórias, apresentações e oficinas.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/24/biblioteca-e-escolhida-para-receber-programa-viagem-literaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original