Jogos Regionais: A dupla função de Ricardo Silva
Publicada em 24/06/2014 às 18:44Os Jogos Regionais começam no dia 2 de julho. O tênis de campo de Jundiaí está pronto para buscar mais um título para cidade. A equipe é comandada pelos técnicos José Orvando de Abreu, o Zezinho, e Ricardo Silva. Este ano, o evento será disputado em Sorocaba.
Ricardo Silva cumpre dupla função nos Jogos Regionais. Além de comando técnico, ele atuará como atleta caso a disputa contra o adversário necessitar do jogo de duplas. A competição é decidida em melhor de três partidas – as duas primeiras em simples e a terceira duplas. Caso isso acontecer, ele atuaria ao lado de Julio Silva.
LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi lamenta morte de Giba
Jogos Regionais: Zezinho busca mais um título no tênis
“É complicado, mas tento conciliar de forma tranquila. Quando é jogo de duplas, sei que tem que entrar para ganhar, porque não terá outra partida, mas eu e o Júlio estamos entrosados”, afirma. Nos Regionais, além de Ricardo e Julio Silva, Jundiaí terá Lucas Morandini Sanchez, Bruno Schick e Victor Valente.
Aos 44 anos, Ricardo Silva joga tênis desde os sete anos. Ele começou como catador de bola em Santos. Ele mudou com sua família para Jundiaí em 1984 e começou a jogar nas quadras da cidade. “Tinha 15 anos, jogava durante o dia e de noite trabalhava no bar do Tênis Clube”, lembra.
Ricardo participa dos Regionais desde 1991 defendendo Jundiaí como jogador e desde 1999 trabalha como técnico. “Desde 1997 só perdemos um título. Vamos como favoritos, mas temos que jogar bem. Acredito que Sorocaba tenha contratado alguns jogadores”, diz.
Segundo ele, o título inesquecível foi o de 1997. “Jogávamos na região de Campinas ainda e vencemos Campinas que tinha uma equipe fortíssima na final.”
Aulas
Ricardo Silva também dá aula no Tênis Clube, é técnico de Lucas Morandini Sanchez, revelação do tênis jundiaiense, e dá aula de tênis no projeto Circuito do Esporte. Ricardo dá aula no Centro Esportivo Antônio de Lima, no bairro Agapeama, e José Orvando de Abreu, o Zezinho, dá aula no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.
“Este projeto da Prefeitura é sensacional. Levamos o tênis até uma camada da população que não tem acesso ao esporte. Já temos 35 crianças participando nos dois núcleos e já temos cinco crianças se destacando e participando de torneios da Liga Jundiaiense de Tênis”, destaca Ricardo.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original