Coordenador do Procon acompanha votação de moção na Câmara

Publicada em 25/06/2014 às 15:14

O coordenador do Procon de Jundiaí, Adílton Garcia, participou da sessão da Câmara Municipal, nessa terça-feira (24), para acompanhar a votação da moção de apoio ao projeto de lei da presidente Dilma Rousseff, que dispõe sobre a atuação das unidades dos Procons do País. A moção, que tem como autor o vereador Rogério Silva, foi aprovada.

CONFIRA AS EMPRESAS MAIS ACESSADAS NO PROCON JUNDIAÍ E O ÍNDICE DE SOLUÇÃO DOS CASOS

“Estamos batalhando para a aprovação desse projeto desde 2013 e esperamos que esta moção contribua na hora da votação”, disse Adílton.

Adílton com o vereador Rogério durante a sessão da Câmara: moção aprovada

Adílton com o vereador Rogério durante a sessão da Câmara: moção aprovada

Denominado de PL do Fortalecimento dos Procons, o projeto prevê a autonomia das entidades que hoje realizam apenas o trabalho de conciliação.

Com a aprovação, o Procon poderá aplicar medidas corretivas, fixando prazos para cumprimentos, como por exemplo, devolução de dinheiro, troca de produtos, que atualmente acontecem na Justiça”, explicou o coordenador.

Segundo ele, o Procon também poderá autuar individualmente. “Com essa mudança, também conseguiremos diminuir, e muito, as ações judiciais.”

O vereador Rogério disse acreditar que a aprovação do projeto vai favorecer os consumidores. “Por isso decidimos fazer essa moção que apoia o projeto e também faz apelo para que ele seja aprovado.”

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/25/coordenador-do-procon-acompanha-votacao-de-mocao-na-camara/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original