1º Encontro Nacional de Motociclistas vai agitar Jundiaí

Publicada em 27/06/2014 às 18:31

Pela primeira vez, Jundiaí vai sediar um Encontro Nacional de Motociclistas. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.

TUDO SOBRE O EVENTO
Motociclistas fazem doação ao Fundo Social

O encontro terá início às 18h de sexta-feira (25). No sábado e domingo (26 e 27), a programação começa às 10h. Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

Evento vai reunir motociclistas de todo o País

Evento vai reunir motociclistas de todo o País

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, que se reuniu no início do ano com os organizadores do evento, comemora a iniciativa. “Sempre acontecem eventos separados dos motoclubes, mas essa é a primeira vez que o município promove a integração de todos. Jundiaí conta com um número alto de motociclistas. O evento, além de cultural, promove a educação no trânsito”, explicou.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, reconhece a importância do evento como forma de promover a cultura dos motociclistas. “É uma cultura a ser valorizada, que se destaca pelo espírito de coletividade, estimulando a socialização. Tem um papel político importante na promoção da conscientização no trânsito. E tem como característica marcante a música, que se manifesta através do rock.”

O evento conta com shows de várias bandas de rock, como Blood Brothers, General Lee, Agnus Rock, Patrulha Noturna, Made In Brazil, Tchelo, Bob Me Mordeu, Wayhard, Los Orions, UTI, Over Rock e Caça-Níqueis.

A equipe Força & Ação, internacionalmente conhecida por executar manobras acrobáticas com motocicletas, também vai abrilhantar o evento.

Além da parte cultural e educacional, o evento proporciona visibilidade para o turismo da cidade. “As pessoas de outros municípios vêm para Jundiaí e aproveitam os eventos e pontos turísticos. O Parque da Uva tem excelente estrutura e segurança para este tipo de encontro”, destaca o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Força & Ação fará duas apresentações em Jundiaí

Força & Ação fará duas apresentações em Jundiaí

Informações
Toda a programação, atrações e reportagens relacionadas ao evento poderão ser acessadas em site especial, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

“Participar da organização de um evento dessa proporção é uma satisfação para todos da comunicação. Além de promover a cidade, mostra para os visitantes como o jundiaiense é receptivo e caloroso”, destaca o Secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães.

Todos os eventos apoiados pela Prefeitura de Jundiaí contam com a divulgação e cobertura completa da Secretaria. “A diversificação dos eventos realizados na cidade mostra a forma democrática e a visão ampla do governo Pedro Bigardi”, completa Guimarães.

A Liga Nacional de Bikers é parceira da Prefeitura na realização do evento. “A ideia é valorizar os motociclistas de todo o País, envolvendo os motoclubes, comércios e hotelaria de Jundiaí. A Liga faz questão que todos os Estados mandem representantes motociclistas no evento”, explica o presidente da Liga, Marcelo Ciconello.

A organização é dos motoclubes: Abutres M.C., Andarilhos M.C., Bielas de Fogo M.C., Brazilian Bikers M.C., Caveiras do Japi M.C., Clube da Moto Antiga, Insônia M.C., Lagartos de Rua M.C., Legião Perdida M.C., Lobos´s M.C., Nomad Moto Friend, Pança Loka M.C. e dos motogrupos Pneus de Aço M.G. e Shogun M.G.

Luiza Ronchi
Fotos: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/27/1o-encontro-nacional-de-motociclistas-vai-agitar-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original