Evento reúne crianças e modalidade ganha investimento
Publicada em 30/06/2014 às 14:05O Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, sediou no domingo (29) o Festival Municipal de Ginástica Artística. O evento reuniu 520 crianças, integrantes das equipes de iniciação na modalidade de Jundiaí – tanto no masculino quanto no feminino e de outras agremiações e um público de 1200 pessoas. Durante o festival, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, anunciou investimento para a modalidade na cidade.
MAIS
Zumba nos Bairros atrai 450 pessoas no Parque da Cidade
“Nesta semana, anunciamos o investimento de R$ 406 mil para compra de materiais, como colchões, aparelhos específicos para a modalidade. Este material será distribuído entre nossos centros esportivos. Queremos cada vez mais fomentar a modalidade e este festival é muito importante por isso. Agradeço aos pais por incentivarem seus filhos a praticarem esportes”, disse Cristiano Lopes.
O coordenador da ginástica artística feminina no munícipio, Marco Antônio Fernandes, o Pirica, destacou a importância do investimento. “Este investimento vai nos ajudar muito. O festival tem o objetivo de proporcionar a todos praticantes da modalidade da cidade apresentar o que foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2014, além de detectar novos ginastas com características para compor as turmas do centro de treinamento do Bolão”, explicou.
Festival
Aos seis anos, Ana Beatriz Santos estava ansiosa para se apresentar no Bolão. “Gosto muito de praticar ginástica artística e é a primeira vez que participo do festival.” Wesley Tiago Domingues, de 9 anos, também se apresentou pela primeira vez. “Gosto muito da ginástica artística e do professor Richard.”
Participaram do festival alunos das escolinhas de iniciação da Prefeitura dos centros esportivos Antônio de Lima (Agapeama), Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), Bolão (Anhangabaú), José de Marchi (Jardim Novo Horizonte), Vanderlei Sperandio (Jardim Santa Gertrudes), Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Benedito de Lima (Retiro) e Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), além das unidades de apoio Boa Vista, Casa da Fonte e Jundiaí-Mirim. Além de alunos do Clube Jundiaiense, Colégio Divino Salvador, escolas Padre Anchieta e Prefeitura de Cajamar.
Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original