Regionais: Handebol feminino busca 17º título consecutivo
Publicada em 30/06/2014 às 10:53O handebol feminino de Jundiaí está pronto para a disputa dos Jogos Regionais, que este ano será disputado em Sorocaba e começa dia 2 de julho. Na disputa, a equipe vai buscar manter sua hegemonia.
A equipe comandada pela técnica Rita Orsi tem 16 títulos consecutivos da competição e já conquistou a competição 21 vezes.
MAIS
Jogos Regionais: Equipe do judô treina com ex-atleta da seleção
Em Sorocaba, Jundiaí está no Grupo A, ao lado de Salto e São Roque. A chave B tem Sorocaba, Itapetininga e Capela do Alto, e o Grupo C tem Itu, Itupeva e Votorantim. Os dois primeiros de cada chave avançam de fase.
“Desde o começo do ano a gente vem se preparando para os Regionais também na disputa do Paulista. Cumprimos o que nos propusemos até agora e vamos buscar fazer um bom papel em Sorocaba”, disse Rita.
A experiente treinadora criticou o regulamento da competição. “Investimos na base e isso não está sendo reconhecido. Para uma atleta nossa jogar um Regionais, fazemos um trabalho de 8, 10 anos. Neste novo formato, uma cidade pode investir um mês, contratar uma equipe e, depois da competição, dispensá-la. Nossa ideia de esporte é diferente”, destacou.
Para este ano, a equipe terá uma mescla de atletas experientes e mais novas. “Mesmo as nossas mais novas já têm certa experiência de competição, porque estão disputando o Campeonato Paulista e também já conhecem a estrutura de um alojamento.”
O Jundiaí Handebol Clube, que representa a cidade no handebol, conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade e Esef.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
22/01/2026
Prefeitura de Jundiaí realiza melhorias nos ginásios principal e Anexo do Bolão -
19/01/2026
Obras da piscina semiolímpica do Bolão avançam e reforçam inclusão pelo esporte -
15/01/2026
Bolão passa a poder receber emendas e investimentos após regularização de matrícula -
02/01/2026
Treinador do Time Jundiaí é um dos 24 brasileiros aprovados em curso internacional da ‘World Athletics’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



