Rua José do Patrocínio ganha nova iluminação

Publicada em 18/06/2014 às 12:54

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou a troca das lâmpadas ao longo da rua José do Patrocínio. A ação, além de proporcionar uma economia de 30% no consumo de energia, deixará a via mais iluminada. A imponente figueira, que fica no Guapeva, também ganha iluminação especial.

LEIA TAMBÉM
Transportes implanta semáforos na Vila Rami

Rua São Bento será interditada nesta quinta-feira (19)

Até sexta-feira, José do Patrocínio contará com lâmpadas brancas e mais econômicas

Até sexta-feira, José do Patrocínio contará com lâmpadas brancas e mais econômicas

O trabalho, que prevê a troca de 120 lâmpadas, deve ser concluído nesta sexta-feira (20). Segundo o diretor da divisão de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos, Marcelo Cardoso, as lâmpadas antigas eram amarelas, de vapor de sódio. As novas são de vapor metálico, com maior nível de luminosidade.
Ainda na José do Patrocínio, no trecho próximo à Receita Federal, postes antigos serão substituídos por novos. Além disso, a rua Alberto Moraes Pereira, na Vila Argos, também ganhou novas lâmpadas.

E as mudanças já estão sendo sentidas por quem trabalha na região. Gerente de um posto de gasolina, Nivaldo Pádua Pereira já havia registrado diversas reclamações no serviço 156 por conta da má qualidade das lâmpadas amarelas. “Era de extrema necessidade que essa troca fosse realizada com urgência. Fico feliz em ver que a Prefeitura está atendendo a solicitação”, diz ele, destacando que com a nova iluminação, a segurança aumenta na via.

Assim como ele, o comerciante Edison Kneubuhl está satisfeito com o trabalho. “Essa região ficava perigosa no período noturno por conta da má iluminação. Agora ficou perfeito.”

Após concluir o serviço na José do Patrocínio, as equipes seguem para realizar o mesmo trabalho na rodovia Geraldo Dias, avenida União dos Ferroviários, rua Anchieta e avenida 14 de Dezembro. A previsão é de que todas as vias estejam com nova iluminação até o final do mês de junho.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/18/rua-jose-do-patrocinio-ganha-nova-iluminacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original