Cadastro para o Bilhete Único começa no dia 7 de julho

Publicada em 01/07/2014 às 18:38

A Secretaria de Transportes inicia na próxima segunda-feira, dia 7 de julho, o cadastramento do Bilhete Único. Nessa primeira fase, o cadastro é voltado apenas para os usuários novos, aqueles que ainda não possuem o cartão SIM, do sistema de bilhetagem eletrônica do Situ. O Bilhete Único começa a funcionar em setembro.

O bilhete único começa a funcionar em setembro

O bilhete único começa a funcionar em setembro

“Quem já tem o cartão do sistema não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do bilhete único a partir do momento que for implementado. O que muda nesse processo é apenas a informação que está no validador dentro dos ônibus”, explica o secretário de Transportes, Wilson Folgozi. “O usuário que já tem o cartão não precisa fazer nada por enquanto, apenas continuar usando. Em breve faremos o recadastramento desses usuários.”

O cadastramento poderá ser feito de quatro formas: pelo site da Transurb; na sala do Acessa Jundiaí nos terminais Colônia, Vila Arens, Vila Rami, Cecap e Eloy Chaves, onde os monitores vão orientar os usuários; na sede da Transurb no Terminal Central; e nas bilheterias de todos os terminais do Situ.

No cadastro o usuário deve informar em qual terminal quer retirar o cartão, que começa a ser entregue no dia 4 de agosto. Para retirar, é necessário apresentar um documento com foto. Tanto o cadastro quanto o cartão são gratuitos.

Cronograma
O recadastramento para quem já tem o cartão SIM começa no dia 4 de agosto, para os usuários do cartão especial (pessoas com deficiência). A partir de 6 de outubro, começa o recadastro dos estudantes. Para os idosos que usam o cartão sênior o recadastro será a partir de 2 de fevereiro de 2015; e para os usuários do vale-transporte e cartão comum, a partir de 6 de abril de 2015.

Meta
O Bilhete Único é um sistema que unifica o acesso aos ônibus urbanos. Com ele, o usuário paga apenas uma única tarifa e pode acessar qualquer linha, dentro de um período determinado de 1h30, sem a necessidade de ter de se deslocar até os terminais para fazer essa mudança. O bilhete único garante maior acessibilidade do transporte público, além de maior segurança e conforto, e faz parte do Programa de Metas do atual governo.

Niza Souza
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/cadastro-para-o-bilhete-unico-comeca-no-dia-7-de-julho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original