Jundiaí prepara 2º Congresso Integrado de Saúde

Publicada em 02/07/2014 às 18:41

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realiza em agosto o 2º Congresso Integrado de Saúde (CIS), que reúne o 12º Congresso Médico Científico, o 5º Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia e o 1º Simpósio Multidisciplinar de Saúde.

MAIS
Moradia de idosos é alvo de novo evento da saúde

Faculdade de Medicina sedia estudos e debates científicos em agosto

Faculdade de Medicina sedia estudos e debates científicos em agosto

O congresso que deu origem aos eventos da faculdade, parceira da Secretaria Municipal de Saúde, foi iniciado em 1983 quando teve como convidado especial o médico Adib Jatene. O tema central deste ano é “medicina humanizada e resolutiva”.

Voltado para a atualização de clínicos, cirurgiões e estudantes, os eventos acontecem em períodos diferentes. O 12º Congresso Médico Científico será entre 4 e 8 de agosto, com palestras, workshops e trabalhos científicos. O 5º Simpósio de Ginecologia ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, com palestras direcionadas. E o 1º Simpósio Multidisciplinar ocorre no dia 6 de agosto, com palestras de diversos campos de especialidades.

Entre os momentos do Congresso estão, por exemplo, mesas-redondas sobre emergências cardiopulmonares, emergências gastroenterológicas, emergências neurológicas e emergências psiquiátricas. Em outro extremo, estão palestras sobre medicina alternativa e sobre dor e cuidados paliativos.

As novidades e debates apresentados em Jundiaí nesses eventos surgiram dos congressos iniciados em 1983, antes de um período turbulento na história da instituição, e retomados bienalmente a partir de 1994. Um impulso adicional veio com a criação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), apoiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa, a partir de 2004.

Mais informações sobre o programa e as inscrições podem ser obtidas no site.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/jundiai-prepara-2o-congresso-integrado-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original